THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

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;)

Habilidades importantes nos duelos

Estás no west para duelar? então vê aqui uma descrição das habilidades importantes nos duelos e alguns conselhos.

Habilidades mais importantes:
MIRA - aumenta a probabilidade de atingir o adversário
EVASÃO - diminui a probabilidade do adversário te atingir
(Chamam-se primárias pois são as que mais interessam para os duelos, mas se só investires nestas duas, não terás grande sucesso. Tenta analisar do que mais precisas para combater as falhas que tens nos duelos e acrescenta pontos lá.)

Habilidades Secundárias:
TIROTEIO - aumenta o dano causado por armas de fogo (pistolas, pedras, e coisas do género)
VIGOR - aumenta o dano causado por armas de corpo-a-corpo (facas, espadas, machados, garrafas partidas, e coisas do género)
Escolhe apenas um dos tipos de armas para usar e esquece a habilidade que aumenta o dano da outra (por exemplo: se escolheres lutar com armas de combate corpo-a-corpo, não precisas da habilidade tiroteio!)

REFLEXOS - diminui o dano que recebes das armas de fogo
RESISTÊNCIA - diminui o dano que recebes das armas corpo-a-corpo
Se tiveres uma destas habilidades muito mais elevada que a outra, ataca apenas utilizadores de armas desse tipo (exemplo: se tens a resistência muito mais elevada que os reflexos ataca principalmente jogadores que usem armas de corpo-a-corpo pois receberás dano muito inferior em comparação com os que usem armas de fogo)

APARÊNCIA - apenas importante no ataque...reduz a probabilidade de seres atingido pelo oponente quando o atacas
TÁCTICAS - apenas importante na defesa...reduz a probabilidade de seres atingido pelo oponente quando és atacado
Estas duas habilidades funcionam em contraposição uma da outra. No início do combate, o sistema avalia a aparência do atacante contra as tácticas do defensor. Aquele que tiver o valor superior faz reduzir a probabilidade do outro lhe atingir. Parece complicado de perceber, mas basicamente só tens que ter em atenção se estás a atacar ou se esperas ser atacado e tentar aumentar a habilidade correspondente através de itens, por exemplo.

Habilidades que não aparecem no separador "duelo", mas que podem ser importantes para duelar efectivamente:
SAÚDE
- aumenta os teus pontos de vida
ANDAR A CAVALO - aumenta a rapidez com que te deslocas
Sem saúde és desmaiado rapidamente, como é óbvio... quanto a andar a cavalo, cada ponto lá investido aumenta a tua velocidade no mapa em 1% o que pode dar jeito para duelar várias pessoas seguidas em cidades diferentes.


No que diz respeito à posições de duelo (os bonecos do separador "duelo"):

PARA ONDE APONTAS:
- braço: dano reduzido mas grande probabilidade de acertar
- ombro: dano médio, probabilidade de acertar média
- cabeça: dano elevado mas pouca probabilidade de acertar

PARA ONDE TE DESVIAS:
- bem, aqui não é difícil perceber como funciona, mas há um pormenor que não está explícito. Se escolheres não te desviar (boneco com as bolas todas vermelhas) é quase certo que serás atingido, mas o teu tiro nessa ronda terá probabilidade de acertar MUITO

Quanto às classes, podes e deves aproveitar as vantagens de cada uma. Os soldados ganham bónus em saúde e tácticas, por isso é vantajoso investir pelo menos um pouco nessas habilidades.

25 comentários:

Marcelo disse...

Pégasus

Eu tenho um trabalhador FULL e vou resetar para fazer uma build de Ataque com arma de combate (vigor)

Qual é a melhor opção para colcoar atributos e habilidades?
sou nível 53.

Pegasus disse...

se tens ul full trabalhador, então deves ter TODOS os atributos em força, deixa-os ficar ai ;)

as habilidades é que vais modificar, tiras de construção e metes em aparência, mira (fundamentais para o ataque)...
depois depende do que queres fazer...

Podes optar por uma build mais defensiva (algumas habilidades em evasão, reflexos, tácticas e resistencia), ou puramente ofensiva (mais vigor, aparência e mira)

Marcelo disse...

valeu.
obrigado

Carlos-Colt disse...

Pegasus eu sou full vigor mas ando perdendo muitos duelos ultimamente nao sei o que estou fazendo de errado :(
tenho os seguintes pontos:
______________________
Força 26,
Construçao: 26,
Vigor: 55,
Resistencia: 26,
Tolerancia: 26,
Saude: 48
______________________
Mobilidade: 0,
andar a cavalo: 0,
Reflexo: 22 ,
Evaçao: 10,
Esconder: 0,
Nadar: 0
______________________
Destreza: 8,
Mira: 36,
Tiro: 8,
Colocar armjadilhas: 8,
Pericia: 8
Reparaçoes: 8
______________________
Carisma: 0
Liderança: 0
Taticas: 0
Comercio: 0
Instinto animal: 0
Aparencia: 0

entao o que eu faço?
como voce me aconselha
a redistribuir os pontos?
precisso de ajuda urgente...

Pegasus disse...

Bom, pra começar, os 8 pontos que tens em destreza, deves tirar e meter em força (cada ponto que perdes em mira, ganhas 1 vigor, 1 saúde e 1 resistência).
Segundo ponto, não precisas ter pontos em saúde, pois se meteres todos os atributos em força ficas com boa saúde.
Depois não disseste, mas presumo que queiras Atacar, e não defender...

Para atacares precisas de ter APARÊNCIA. (para defender precisas de tácticas)

Tendo em conta estes factores eu sugiro o seguinte (ATENÇÃO QUE É APENAS UMA SUGESTÃO, e uma das VÁRIAS possibilidades, pois depende sempre do que cada membro quer fazer):
Para atacares deves concentrar principalmente nas seguintes habilidades Aparência, mira, vigor (das vezes que fiz soldados de vigor, dava sempre resultado, só perdia para redutores).

Tiras os pontos de saude, e de reflexos e evasão e metes tudo em aparência.
Desta forma ficas com muita aparência, ficas com boa mira para o teu nível, e ficas com um alto valor em vigor tb.
Deves atacar principalmente soldados de vigor, pois ficas vulnerável a soldados de tiro.

Mas tendo em conta o teu nível eu aconselhava-te primeiro a concentrares-te nas missões, para ganhares dinheiro e ganhares alguns dos atributos e habilidades que ganhas nas missões, assim como alguns equipamentos (dependendo da classe), e só quando fores mais evoluido é que começas a duelar.

Eu normalmente faço assim, até ao nível 50 só faço missões e bons trabalhos, não ataco ninguém, e desmaio de propósito para que possa trabalhar descansado e não estragar tb o coveiro da cidade.
A partir do nível 50 começas então a duelar, desta forma vais apanhar membros com um nível de duelo igual ao teu, mas que tem apenas ai um nível 30 de personagem, aos quais ganhas fácilmente, e assim sobes muito mais depressa...

Na minha opiniao nunca se deve começar a duelar muito cedo, estamos a evoluir o nível de duelo da personagem, mas ficamos muito vulneráveis a personagens com nível de personagem muito superior ao nosso.
E também há que fazer as várias missões que são vantajosas e que dão dinheiro e itens. (há muita gente que diz que não faz missões, só faz duelos, ou só fazem trabalhos,.. isso é um erro muito grande. há algumas missões que realmente não compensa fazer, mas a maior parte devem ser feitas, quer pelo dinheiro, quer pela XP, quer pelos itens que se ganham).

Carlos-Colt disse...

obrigado Pégasus
vou começar a ganhar mais duelos agora¬¬
vou mudar para esses tres e vou enfrentar de novo os cara para os quais eu perdi antes
obrigado de novo pela ajuda valew man...
ahh voce tem algun meio de contato? e-mail, msn
ou eu posto quando tiver alguma duvida aqui mesmo?
PS:sou o Nascimento é que mudei de Nick

Pegasus disse...

podes deixar mensagem aqui ou contactar-me nos mundos PT arizona e PT mundo 7

Carlos-Colt disse...

Pégasus obrigado mesmo cara, ganhei mais de 15 duelos ja, isso que nen acabei de mudar as habilidades que voce citou em põr na aparencia
ja estou subindo meu coveiro *-*
valew mesmo heim cara ótimo Blog
PS: o problema é que levo muito dano contra os de tiro (voce me avisou anteriomente)
por isso estou pensando em botar algumas em saude o que acha?
sera que nao atrasaria as outras?

Pegasus disse...

É sempre uma hipotese, mas eu não faria isso, só atacaria os de tiro se fossem vários niveis inferiores a ti... senão continua apenas com os de vigor, que te safas melhor.

Mas se queres mesmo atacar os de tiro, investe um pouco em evasão, porque assim ajuda-te contra vigor e tiro ao mesmo tempo, aumenta a hipóteses de de te desviares.
Em reflexos apenas diminui o valor do dano que levas, pra isso terias que ter muito em reflexos, e não te compensa.

Carlos-Colt disse...

Mas entao se eu Botar em Evasao nao nescesito de Aparencia?
ou tenho que colocar nos dois?

Pegasus disse...

aparência precisas sempre para atacar, isso é fundamental.

evasão só vai aumentar a hipótese de NÃO te atingirem...

Jvcromadasso disse...

2 Perguntas para o bom PEGASUS
(cara tu sabe de tudo mt bom blog)
1- Pistoleiro tem algum bônus OCULTO que melhore nos duelos?:
-Eu e meu colega mesmo nv ele é pistoleiro e eu sou soldado SOMOS DUELISTAS mt bons
ai combinamos de atakar uma pessoa (temos as mesmas habilidades tudo igual) ai estávamos também com as mesmas táticas (de esquivar e de mirar) eeee
Resultado-> ele ganhou, eu perdii
não tinha lógica eramos exatamente iguais.
...........................................
perguntas 2
2 - Eu sou nv 61 tenho a colt esperando pelo nv67 e sou full duelos (tirando q tenho umas habilidades em saúde q tmb conta)
Uso BERMUDA CASTANHA
acho ela muito boa
mas poderia me dar uma dica de algumas melhores?
pq eu até achava essa bermuda mt boa mas fui subindo o nv e agora não acho + tão boa
Poderia falar uma melhor?

Vlw Pegasus. (se eu tiver + tática diminui a mira do desafiante?)

Pegasus disse...

1 - há sempre coisas aleatórias num combate, tudo se baseia em probabilidades, por isso, apesar de tudo igual, o resultado pode ser diferente, semelhante, mas diferente.
Depois tb há a questão da motivação, que tb conta, tinham os dois a mesma motivação?
E o combate foi logo um a seguir ao outro?? ou houve tempo entre um e outro (se houve, o defensor pode ter tido tempo para mudar os desvios e as miras dele, por exemplo).

2 - depende se és mais de atacar ou mais de defender.. mas ficam aqui algumas hipóteses:
- calças à indio castanhas (Calça indígena castanha)- (evasão, saude e tiro)
- caneleiras pretas (Protetor de perna preto) - (aparência e tiro)
- Bermudão da Harmonica (item raro) - evasão, mira, saude e tiro

Se tiveres mais tácticas diminuis a aparência do atacante. O que contraria a mira é a evasão.

Carlos-Colt disse...

Pégasus, relativamente com a resposta que voce acabou de dar a o Jvcromadasso,se taticas diminuen aparencia que resulta na Mira/Evaçao , entao tecnicamente a aparencia diminui as taticas que resultam na Mira/Evaçao tambem?

Pegasus disse...

Não percebi bem o que queres dizer...
Explica isso de outra forma, sff

Jvcromadasso disse...

A questão é que eu li uma vez:
Assim em um lugar:
-Se vc tiver 100 mira e 50 tática e alguém te ataca com 100 aparência 100 mira
A mira do cara continua 100 mas a sua cai
100-50=50 mira
Daí vc perde mira pq tem poca tática
É verdade?

Carlos-Colt disse...

eu quiz dizer :se eu tenho aparencia e ataco a mira e evaçao do adversario diminuen?
resumindo
Aparencia ajuda exatamente em que em um duelo?
e a tatica?
qual as vantagens de telos, e desvantagens?
(essa foi a resumida de td rsrsrs)

Pegasus disse...

Bom, tb não sei muito sobre essa assunto, mas as tácticas defendem a aparência do atacante.
A mira é comparada com a evasão e a evasão com a mira.
Vantagens e desvantagens:
Para quem ataca, ter muita aparência e muita mira, para aumentar as hipóteses de conseguir fazer mais ataques (aparência) e conseguir acertar melhor no alvo (mira).
Para quem defende, ter tácticas elevadas e evasão elevadas, para diminuir as hipóteses de levar ataques e fazer menos danos ao fazer com que falhem os alvos.

Não sei se o qeu eu disse ajuda em alguma coisa a explicar melhor a questão... mas como disse tb não sei muito disso. Só o básico.

Carlos-Colt disse...

eu entendi pégasus porem eu efetuei esta pergunta pelo seguinte motivo:
tenho uma calça quadriculada verde
+2 Força, 6 Vigor,8 Saude,7 Aparencia
e tem o macacao vistosso
+1 Destreza, 3 Carisma, 15 Instinto animal, 15 Aparencia
e eu queria saber:
o macacao é melhor por ter mais aparencia?

Pegasus disse...

A resposta não é assim tão linear...
depende...

Se já tens muita aparência (sem as calças) então secalhar é melhor a calça, porque dá bónus em saúde, aparência e ainda dá 2 bónus em força (2 vigor, 2 resistência e 2 saúde).
Mas se tens pouca aparência e já tens bom vigor, então o macaco é melhor, precisamente pelo elevado valor na aparência.

Resumindo, uma peça de roupa nunca é melhor ou pior que outra sendo analisada isoladamente.

vlav disse...

Pegasus tenho uma dica e um pedido

Dica:
Coloca uma área ae no blog pro pessoal entrar em contato com vc e mandar pedidos de dicas para itens essas coisas.

Pedido:
Tem como vc postar ai qual melhor set para duelista vigor e tiro? Eu olhei no site mas la nao eh de confiança como por exemplo o caso de prospecção q la fala uma coisa e vc falou outra q eh melhor...

Obrigado e desculpe o encomodo. Se vc puder postar me manda um e-mail avisando, tempo corrido e entro pouco ak

Pegasus disse...

Pois, quanto à dica, devo fazer sim.
Quanto aos sets, tb já ando a reunir informação sobre várias builds e set bons para duelistas...

Espero meter brevemente tb.

Snake disse...

Olá Pegasus,sempre Ganhei muitos duelos até agr mas ando me deparando com muitos Redutores e Full Taticas, e como minha build se baseia em Aparencia,Mira e Vigor sómente isso levo muito dano(mas na maioria dos Casos desmaio o Adversario)
Porem luto 2,3 Duelos e ja tenho q ir para o Hotel carregar a Vida e gostaria de saber em q devo investir para tomar menos danos(Evasao ou em mais aparencia)e quais equipamentos q tenhan Aparencia,Mira,Vigor(Evaçao ou mais aparencia ou somente evaçao)
na sua opiniao qual é o melhor? Evasao ou Aparencia?
pf me ajude to começado a cogitar a ideia de virar redutor kkkkkkkkkkk

Pegasus disse...

Não costumo lutar muito, por isso não te sei aconselhar da melhor maneira.
Pergunta a outros lutadores da tua aliança que melhor te possam aconselhar.

Blog Da Náàh disse...

Monta uma build pra soldado de levl 60 para duelo de vigor plis ?

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