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Tudo sobre o ofício TRATADOR DE CAVALOS


TUDO SOBRE OS TRATADORES DE CAVALOS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os niveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns simbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nivel 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de TRATADOR DE CAVALOS, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Preparar pele
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x couroCouro tratado
Cozer um saco de pele
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x couro tratadoCobertura de couro
Criar um saco de ração
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x cobertura de couro
1x espiga
Saco de ração

+15% velocidade
+10% Motivação de duelo
Para 10 X
Criar um cantil
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x chifre de vaca
1x madeira
1x pele de castor
Cantil
Criar uma cinta de couro
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x foice
Cinta de couro
Criar uma tábua
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x serra
1x madeira
Tábua
Costurar um saco de viagem
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x couro
1x algodão
Saco de viagem

+5% energia
-10% tempo de viagem
Para 1X
Ferrar um casco
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x ferradura
2x pregos
1x martelo
Ferraduras para cavalo

-15% tempo de viagem
Para 1X
Preparar concentrado
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
3x espigas
3x feno
2x bagas
Concentrado de vitaminas

+25% velocidade
Para 10 X
Colocar faixa de cobertura de sela
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x sela
1x couro tratado
1x pele de búfalo
1x faca
Sela de cavalo
Preparar enchimento
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x lã
4x algodão
4x espigas
Material de enchimento
Preparar cobertura de couro
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x pele de cobra
1x resina
Cobertura de couro
Ferro de marcar
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
3x carvão
4x feno
1x caixa de fogo
Ferro de marcar
Contém:
Cartas de colecção
Produzir uma bússola
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
1x ouro azteca
1x copo de água
1x prego
Bússola
Contém:
Cartas de colecção
Construir um estribo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
1x marreta
1x cinta de couro
Estribo (gancho)
Construir um esporão
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x arame farpado
1x moeda
1x serra
Esporão

-20% tempo de viagem
Para 1X
Construir uma rédea

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
2x cordas
1x rolo de arame
1x tábua
Rédea

+50% velocidade
Para 10 X
Costurar um saco cama

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
4x fenos
1x rolo de tecido
2x peles de puma
Saco cama

+15% energia
+15% motivação de trabalho
Para 1X
Costurar um cobertor para cavalo
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
1x pele de búfalo
2x peles de puma
1x pele de castor
1x faca
Cobertor de cavalos
Tratamento de produtos de couro
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x pedra semi-preciosa
3x chumbo
2x prata
Adorno
Construir uma parte de carroça
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
5x madeira
4x pregos
1x martelo
Trabalho de treinador
Construir uma roda de carroça
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
5x madeiras
4x pregos
Roda de carroça
Fermentar elixir da pontaria
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
6x whisky
1x elixir
1x munição
1x cantil
Elixir da pontaria
Contém:
Cartas de colecção
Preparar sela com base 
de pedras preciosas
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
1x rubi
1x esmeralda
1x resina
Base de sela

+100% velocidade
+30% motivação duelo
+30% motivação trabalho

Para 25 X
Preparar graxa de pele
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
4x salmão
1x óleo
1x flor de lótus
1x laranja
Graxa para couro
Preparar rédeas robustas
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
2x cintas de couro
1x adorno
Rédeas robustas

+125% velocidade
Para 10 X
Preparar bolsa ornamentada
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x material de enchimento
1x cobertura de couro
Bolsa ornamentada

+10% motivação duelo
+20 comércio
Para 5 X
Preparar couro leve
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
3x graxa para couro
5x lexívia
7x couro tratado
2x cobertura de couro
Couro leve
Produzir sela pony-express
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x sela dos cossacos
4x couro leve
2x adorno
4x prata
4x cintas de couro
Sela pony-express


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
    Nível      Receitas
0 - 50Entre o nível 0 e o 50 tens várias hipóteses de receitas.
Podes fazer qualquer uma delas desde que estejam
a verde (que é quando dão pontos de ofício)
50 - 100Entre o nível 50 e 100 também tens 3 receitas que
dão pontos, e qualquer uma delas é útil.
100 - 150Entre o nível 100 e 150, tens 3 receitas, mas deves
 fazer apenas uma delas.
Mais tarde vais precisar de 50x material de enchimento,
pelo que deves fazer essa receita apenas para já.
Também vais precisar de cobertura de couro, mas custa
mais a fazer e só precisas disto em receitas mais avançadas.

Material para os 50 "materiais de enchimento":
100x lã, 200x algodão, 200x espiga
150-250Neste patamar tens 3 receitas à escolha.
Duas delas tem itens para as cartas de coleção.
A outra faz um produto necessário para outra profissão
fazer uma das armas especiais.
Por isso aqui podes fazer consoante os produtos que arranjares.

Entre os niveis 225 e os 250 não tens nenhuma receita que
dê pontos garantidos, ou seja, tens que fazer cerca de 50
forjas para ganhares os 25 pontos.
250-300Aqui tens 3 receitas boas para fazer produtos para usares ou
para venderes no mercado.
Tudo depende dos produtos que consigas arranjar mais facilmente.
300-350Aqui só tens uma receita para evoluires, precisas de:
50x peles de búfalo, 100x peles de puma,
50x peles de castor e 50x facas

Para as 50 facas precisas de: 50x martelos, 50x carvão,
50x pedras, 100x madeira e 50x hastes de ferro
350-425Nesta etapa tens 3 receitas mas deves apenas fazer a receita de criar
adorno, pois os adornos vão ser precisos numa forja mais à frente.
Para os 75 niveis precisas de:
75x pedras semi-preciosas, 225x chumbo, 150x prata
As outras receitas precisam de materiais mais simples, mas como
vais precisar de adornos mais à frente podes aproveitar para fazer só
essa receita.
425-450Aqui só tens uma receita com pontos garantidos, tens outras mas que
só dão pontos de 2 em 2 forjas (em média). Esta receita está disponível
logo a partir do nivel 400, mas como precisas de adornos, podes
aproveitar para fazer mais adornos, que são mais fáceis de fazer que
esta receita do elixir da pontaria.
Para os 25 níveis precisas de:
150x whisky, 25x elixir, 25x munições, 25x cantil (da própria profissão)
Esta receita produz itens para as cartas de coleção.
450-500Neste nivel podes fazer a receita anterior (do elixir da pontaria), ou ainda
as outras anteriores, mas se puderes o melhor é fazer a receita das bases
de sela, que produz um produto muito bom, que dá velocidade para 25
viagens.
Para as 50 bases de sela precisas de:
50x rubi, 50x esmeralda, 50x resina

Para as 50 resinas precisas de 50x jarros e 50x serras (forja de ervanário)
Os rubis e as esmeraldas saem no trabalho "procurar pedras preciosas
raras" que é também um trabalho onde sai muito carvão.
500-525Neste nível só tens uma receita, e precisas de:
100x salmão, 25x óleo, 25x flores de lótus e 25x laranjas
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, a de rédeas
robustas, e precisas de:
50x tiras de couro (própria profissão)
25x adornos (própria profissão)
550-575Neste nível tens duas hipóteses:
Hipótese 1: fazer a receita que dá pontos garantidos, e precisas de:
75x couros tratados (própria profissão)
25x material de enchimento (própria profissão)
25x cobertura de couro (própria profissão)

Hipótese 2: fazer a receita que dá pontos só de 2 em 2 forjas, a das rédeas
robustas, para a qual precisas, em média, de:
100 tiras de couro (própria profissão)
50x adornos (própria profissão)

Apesar da primeira hipótese parecer melhor, deves fazer a segunda
hipótese, pois fazes um produto que se vende no mercado e que dá
bons bónus de velocidade.
Na minha opinião NÃO deves fazer a receita que dá pontos garantidos,
pois vais ter que fazer mais 50 forjas dessa receita no nivel seguinte.
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita de bolsa ornamentada, e precisas de:
150x couros tratados (própria profissão)
50x material de enchimento (própria profissão)
50x cobertura de couro (própria profissão)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "preparar couro leve" só podes fazer uma de 7 em 7 dias.
A receita "produzir sela pony-express" só podes fazer quando tiveres
4x couro leve, ou seja, só podes fazer uma sela de 28 em 28 dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara do tratador de cavalos.
Nos níveis em que fazes itens para as cartas de coleção, a melhor opção é divulgares isso na ally, que consegues fazer esses produtos, para ver se alguém te arranja os produtos. Assim tu fazes os produtos e devolves os itens feitos e não precisas tu de andar a procurar materiais para fazer isso.
A menos que as cartas de coleção seja um dos teus objetivos também.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se Alguem Tiver As Receitas
Preparação de rédeas estáveis e
Criar coldre ornamentado
Entrei em contato com Herbert18

Parabens pelo Site.
Grande Fã

Pegasus disse...

Tks ;)

quando fizerem pedidos deste tipo digam tb em que mundo jogam.

Unknown disse...

Foi Mal...
Mundo Colorado. :p
Comprei as Receitas
Agora só falta 200 couro para forjar o coldre. :p

Herbert18

Pegasus disse...

hehe, tens sorte que nos mundos BR os recursos são quase todos mais baratos...
Se fosse nos mundos PT era pior ainda :)

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