THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

GAME OVER
;)

O fantasma das festas (missão de natal)

O fantasma das festas (missão que surgiu este ano e dá acesso a um novo conjunto).

Cada passo da missão surge 2 dias depois do anterior.
Mas podes fazer vários passos no mesmo dia, por exemplo, dia 7 podes fazer o passo 2, 3 e 4 da cabana queimada.
Acho que a missão começou no dia 2, por isso dia 4 saiu o passo 3, em que se ganha o cachecol, dia 6 o passo 4. Dessa forma, dia 6 dá para fazer todos os passos anteriores.
Não sei ainda se, por exemplo, dia 24, o dia em que sai o último passo dá para fazer todos os passos anteriores ou não, pelo que devem tentar fazer os passos assim que puderem, mas não é obrigatório irem lá de dois em dois dias.


EmpregadorRequisitosRecompensas
Henry (Bar)Ter a missão:  
Partir para uma nova aventura
concluída
10 XP
A cabana queimada1x perú15 XP
1 alcaçuz (15%
motivação de trabalho)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
20 XP
 Cachecol do Rupert
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
25 XP
1 Aveia
(-25% tempo viagem)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
30 XP
Cinto do Rupert
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
35 XP
1 Biscoito de natal
(+15% motivação duelo)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
40 XP
Chapéu do Rupert
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
45 XP
Pão de mel
(+15% energia)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
8x perna de porco
50 XP
Botas do Rupert
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
8x perna de porco
9x espiga (cereal)
55 XP
Bolacha de chocolate
(+20% pontos de vida)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
8x perna de porco
9x espiga (cereal)
10x tomates
60 XP
Calças do Rupert
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
8x perna de porco
9x espiga (cereal)
10x tomates
11x bagas (frutos vermelhos)
65 XP
Maçapão de batata
(+10% pontos de vida
+10% energia)
A cabana queimadaDois dias depois do último passo
1x perú
2x feijões
3x açucar
4x abóboras
5x batatas
6x especiarias
7x pesca de lança
8x perna de porco
9x espiga (cereal)
10x tomates
11x bagas (frutos vermelhos)
12x milho
70 XP
Casaco do Rupert
Henry (bar)Equipar com o casaco do Rupert750 XP
Relógio de bolso do Rupert


Localização do empregador cabana queimada:



Índice de assuntos sobre os OFÍCIOS

Aqui ficam os links para os vários post's sobre os OFÍCIOS.

Cozinheiro:
   - Lista das forjas dos cozinheiros e conselhos sobre evolução no ofício
   - Como fazer a arma dos ferreiros: Machado do Harper

Ervanário(BR=vendedor de tônico):
   - Lista das forjas dos ervanários e conselhos sobre evolução no ofício
   - Como fazer a arma dos ervanários: Curandeiro dos Tomahawk

Ferreiro:
   - Lista das forjas dos ferreiros e conselhos sobre evolução no ofício
   - Como fazer a arma dos ferreiros: Colt do Forasteiro

Tratador de cavalos (BR= seleiro):
   - Lista das forjas dos tratadores e conselhos sobre evolução no ofício
   - Como fazer a arma dos ferreiros: Remington do Pete

Outros assuntos relacionados com os ofícios:
- Produtos de VELOCIDADE.
- Missões do ofício(no bar).

Calendário das missões do The West (meses/dias/horas)

Calendário das missões
Missões que dependem de determinado dia/mês/época para serem iniciadas ou concluídas.
          JANEIRO                    FEVEREIRO          
--De 14 a 18 - Dia dos namorados
  (e tb: Ramo de flores)

MARÇOABRIL
--De 1 a 2 - Paladino
De 6 a 19 - Páscoa
De 1 a 30Abril
De 21 Abril a 1 MaioCoisas pequenas
MAIOJUNHO
----
JULHOAGOSTO
De 1 a 14 - Dia da independência

--
SETEMBROOUTUBRO
--De 27 Out. a 1 Nov. - Halloween
De 30 Out. a 5 Nov. - Halloween
NOVEMBRODEZEMBRO
De 20 Nov. a 1 Dez.-Dia de acção de graçasDe 1 a 7 - Coisas pequenas
De 1 a 31 - Coisas pequenas
De 1 a 24 - Natal: trenó
De 6 a 27 - Natal: cartola boneco de neve
De 24 a 26 - Coisas pequenas


Missões que dependem de uma determinada hora ou dia da semana para serem iniciadas ou finalizadas:
  Dia Semana   Horas e missões
Domingo- Qualquer hora: O tesouro (nível 75/100)
- Entre as 08:00 e as 12:00: Auxílio ao padre Brown (nível 85)
- Qualquer hora: A esperança é a última a morrer 2º passo (nível 100)
Segunda- Entre as 19:00 e as 19:20: Espada de Hernando (nível 57)
Terça- Qualquer hora: A corrida - 2º passo (nível 67)
Quarta- Qualquer hora: Anel de casamento de Catarina - 2º passo (nível 45)
- Qualquer hora: A corrida - 3º passo (nível 67)
 - Qualquer hora: O mito - 4º passo (nível 90)
Quinta- Entre as 16:00 e as 20:30: O vencido (nível 40)
Sexta- Qualquer hora: A corrida - 1º passo (nível 67)
- Qualquer hora: O mito - 1º passo (nível 90)
- Entre as 18:00 e as 23:59:  A esperança é a última a morrer 4º passo (nível 100)
- Entre as 18:00 e as 23:59:  A esperança é a última a morrer 5º passo (nível 100)
Sábado- Entre as 18:00 e as 23:00:  Circo itinerante (nível 90/100)
- Entre as 12:00 e as 15:00: A esperança é a última a morrer 1º passo (nível 100)
TODOS OS DIAS...
Das 19:00 às 23:50   - Anel de casamento de Catarina - 1º passo (nível 45)
Das 18:00 às 00:00   - O destino dos cunninghams - 1º passo (nível 80)
Das 04:00 às 12:00   - O destino dos cunninghams - 2º passo (nível 80)
Das 20:00 às 00:00   - O destino dos cunninghams - Opção 1 - 3º passo (nível 80)
Das 12:00 às 15:00   - O destino dos cunninghams - Opção 1 - 4º passo (nível 80)
Das 08:00 às 12:00   - O destino dos cunninghams - Opção 2 - 3º passo (nível 80)
Das 18:00 às 00:00   - O destino dos cunninghams - Opção 2 - 4º passo (nível 80)
Das 08:00 às 12:00   - O destino dos cunninghams - Opção 2 - 5º passo (nível 80)
Das 18:00 às 00:00   - O destino dos cunninghams - Opção 2 - 6º passo (nível 80)
Das 18:00 às 20:00   - O mito - 2º passo (nível 90)
Das 20:00 às 22:00   - O mito - 3º passo (nível 90)
Das 13:00 às 14:00   - O mito - 5º passo (nível 90)
Das 22:00 às 00:00   - O mito - 5º passo (nível 90)
Das 19:00 às 23:59 - A esperança é a última a morrer 3º passo (nível 100)
-- --

Para veres o índice geral de TODAS AS MISSÕES vê este POST.
Para veres as missões em que recebes Atributos ou Habilidades vê este POST.


Missão Paladino


Missão Paladino.
Missão disponível de 1 a 2 de Abril.
EmpregadorRequisitosRecompensas
Xerife (Bar)Nível 10
--
--
Xerife (Bar)Cortar árvores (1 hora)50 XP
Xerife (Bar)Guardar o forte (1 hora)50 XP
Xerife (Bar)Rezar25 XP
Xerife (Bar)----
Entroncamento
--Sucesso Dia das
Mentiras

Índice das missões do The West

Índice das missões do The West
Para veres as missões que só estão disponíveis certos Dias ou Meses ou até só certas Horas vê este POST.
Para veres as missões em que recebes Atributos ou Habilidades vê este POST.

Nível Link para Missão  Comentários 
1Partir para nova aventura Para conseguir o conjunto do Novato. Missão obrigatória para poderes fazer outras missões mais avançadas.
2Caça ao homem
3Pony-express
4Luta com o Erik
5Coração de fogo
6Jornaleiro
8Manada de gado
10Dia da independênciaPara conseguir o Foguete (conjunto Festivo)
10Dia dos namorados
e Ramo de flores
Para conseguir o Colar dos Amantes (conjunto Festivo)
Missão dos ramos de flores (3 hab. saúde)
10Paladino
10Lavar a roupa sujaPara conseguir o Balde do conjunto Bombeiro
10Hackett's Claim
10Especiais da classe:
  - Aventureiro
  - Soldado
  - Pistoleiro
  - Trabalhador
Aventureiro - Montanhas negras
Soldado - O vingador
Pistoleiro - Jogo da vida
Trabalhador - A quinta
11Dia de aniversário do Henry
14Avô do WaupeeNecessária para ativar o xamã (mudar habilidades)
15Joe
15Como os festivais são arruinados
15A manchete de amanhã
15Táticas de duelo
15PáscoaPara ganhar os Ovos Podres (conjunto Festivo)
18Otimização de lucros
18Bem organizado
20Pedras preciosas
20Trabalhos forçados500 XP e 500$ (4 missões fáceis)
20Terra dos desperdíciosSeguir exatamente como digo, muitos membros perdem-se a fazer esta missão.
20Repetíveis (ofícios) A partir deste nível podes fazer estas missões
23Bob
25A decisãoNecessária para a Espada de Hernando
27As roupas fazem o homem
30Cavalos selvagens
30Anjo do amor
33A Caça
33O anel
35A grande viagem
35Vias de comunicação
36Clã Dalton
37Abril
39Três riosNecessária para a Espada de Hernando
40A cidade FantasmaBoa missão de XP
40Cheira a tesouroMissão dos pedaços de mapa
40O vencidoMissão da Deringer da Belle Starr
42Especial do Henry Walker
45Transportando Prisioneiros
45A viagem de conquista do caminho de ferro
45O pacificador
46Anel de casamento de Catarina
47Caça ao tesouro
49O john sai de casa
50O homicídioMissão do pano ensanguentado
50Ouro mexicano
57Espada de Hernando
60Fuga da prisão
65Lutador pela liberdadePara ganhar a colt do bannister e 50 títulos
67A corridaPara conseguir a chave 2 (para a espingarda dourada)
75Ladrão de artePara conseguir a chave 1 (para a espingarda dourada)
75Espingarda douradaVer também:

75O tesouro
80O destino dos cunninghamsPara ganhar 50 títulos
85Auxílio ao padre BrownPara ganhar 50 títulos
90Circo itineranteGanha-se caixa revestida a aço
90O mitoIncompleta...
95CharlieGanha-se caixa revestida a aço e xaile raro
100A esperança é a última a morrerGanha-se caixa revestida a aço
100Espírito animal


MISSÕES SEM NÍVEL DEFINIDO
---Coisas pequenas
---Dia de acção de graçasPara ganhar as botas do conjunto festivo.
---Natal: trenóExplica como funciona o calendário de Natal (abrir uma porta por dia)
---Natal: cartola boneco de nevePara ganhar a cartola do conjunto festivo.
---Sabre dourado
---Colt dourada
---Aventura HalloweenPara ganhar a foice da morte do conjunto festivo.
--Páscoa
--

Missões que dão atributos e habilidades


Missões em que ganhas habilidades ou atributos:
Nível Link para Missão  Comentários 
1Partir para nova aventura (gerais)3 habilidades à escolha
2Caça ao homem --
3Pony-express --
4Luta com o Erik --
5Coração de fogo 4 habilidades em saúde
6Jornaleiro--
8Manada de gado 1 habilidade em reparações
10Dia da independência2 atributos em carisma
10Dia dos namorados3 habilidades em saúde
10Paladino
10Lavar a roupa suja--
10Hackett's Claim1 habilidade à escolha
10Especiais da classe:
  - Aventureiro
  - Soldado
  - Pistoleiro
  - Trabalhador

11Dia de aniversário do Henry--
14Avô do Waupee--
15Joe--
15Como os festivais são arruinados--
15A manchete de amanhã--
15Táticas de duelo--
15Páscoa1 habilidade em esconder
1 atributo em força
1 atributo em carisma
18Otimização de lucros--
18Bem organizado--
20Pedras preciosas--
20Trabalhos forçados--
20Terra dos desperdícios--
20Repetíveis (ofícios) --
23Bob--
25A decisão--
27As roupas fazem o homem2 habilidades em perícia
30Cavalos selvagens--
30Anjo do amor1 atributo em carisma
33A Caça--
33O anel--
35A grande viagem1 atributo em destreza
35Vias de comunicação1 atributo em mobilidade
36Clã Dalton
37Abril1 habilidade em construção
39Três rios--
40A cidade Fantasma--
40Cheira a tesouro--
40O vencido--
42Especial do Henry Walker--
45Transportando Prisioneiros--
45A viagem de conquista do caminho de ferro2 habilidades em aparência
OU
1 atributo em carisma
45O pacificador
46Anel de casamento de Catarina2 atributos em carisma
OU
2 atributos em força
47Caça ao tesouro3 habilidades em aparência
49O john sai de casa--
50O homicídio--
50Ouro mexicano--
57Espada de Hernando--
60Fuga da prisão--
65Lutador pela liberdade--
67A corridaHipótese 1 (chave 2):
1 atributo em mobilidade
3 habilidades à escolha

Hipótese 2 (ficar sem chave)
1 atributo em carisma
3 habilidades à escolha
75Ladrão de arte--
75Espingarda dourada--
75O tesouro--
80O destino dos cunninghams--
85Auxílio ao padre Brown--
90Circo itinerante--
90O mito--
95Charlie1 habilidade em aparência
1 habilidade em tolerância
100A esperança é a última a morrer--
100Espírito animal3 habilidades em força
3 habilidades em mobilidade
3 habilidades em destreza
3 habilidades em carisma

MISSÕES SEM NÍVEL DEFINIDO
--Coisas pequenas1 habilidade em vigor
1 habilidade em esconder
1 habilidade em reparações
--Dia de ação de graças1 atributo em carisma
--Natal: trenó--
--Natal: cartola boneco de neve1 atributo em força
1 habilidade em tolerância
--Sabre dourado--
--Colt dourada--
--Aventura Halloween1 atributo em mobilidade
1 atributo em carisma




Para veres o índice geral de TODAS AS MISSÕES vê este POST.
Para veres as missões que só estão disponíveis certos Dias ou Meses ou até só certas Horas vê este POST.

Missão colar dos amantes (conjunto festivo)


COLAR DOS AMANTES / COLAR DO AFECTO
Disponível de 14-Fev até 18-Fev


Nível 10 - Missão: Dia dos namorados - Personagens Femininas (Surge por volta do dia dos namorados - 14 fevereiro em Portugal e 12 Junho no Brasil)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife) 1x perna de porco (cuidar dos porcos)25 XP
John Fitzburn (xerife)1x açucar (apanhar canas de açucar)50 XP
Colar dos amantes

Nível 10 - Missão: Dia dos namorados - Personagens Masculinas (Surge por volta do dia dos namorados - 14 fevereiro em Portugal e 12 Junho no Brasil)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana Roalstad 1x pena de corvo (Espantar os pássaros para fora dos campos)25 XP
Diana Roalstad1x algodão (colher algodão)50 XP
Colar dos amantes
Missões muito simples e que oferecem como recompensa o Colar dos amantes (ou colar de afecto - br):
Quem já tem o colar do ano passado, este ano ganha um ponto de habilidade.

Façam também a nova missão muito simples para ganharem 3 habilidades em Saúde, a missão dos ramos de flores.

Missões gerais (30 - 75)


Lista das missões gerais do The West (entre o nível 30 e o 75)
As missões específicas de cada classe, as secretas, ou algumas muito grandes estão em posts próprios.

Nível 30 - Missão: Cavalos selvagens
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)2x refeição quente (reparar a carroça)$ 20
John Fitzburn (xerife)24x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)$ 300
John Fitzburn (xerife)5x corda (apanhar cavalos)$ 150
140 XP
John Fitzburn (xerife)Derrotar ladrão cavalosCavalo Mustang
Missão difícil de fazer para a maioria das builds, tens que pensar bem se as recompensas valem o esforço.



Nível 30 - Missão: Anjo do amor
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana RoalstadComércio (4 horas)75 XP
$ 50
Diana Roalstad1x Truta (pescar na corrente ou pescar no rio)
1x pedras preciosas (procurar pedras preciosas)
100 XP
Diana Roalstad--100 XP
Diana RoalstadConstruir caixões (2 horas)50 XP
Diana RoalstadDerrotar Mike1 atributo em carisma
250 XP
$ 500
Missão relativamente fácil de fazer para quase todas as builds, se não conseguires fazer compra com equipamento para a fazeres, pois só depois desta missão concluída é que surge a missão "A cidade fantasma", que dá muita XP, bom dinheiro e bons itens.


Nível 33 - Missão: A caça
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)2x perú (caça ao perú)60 XP
Wuapee (Índio)3x salmão (pescar no rio)60 XP
Wuapee (Índio)1x dente de coiote (caçar coiotes)60 XP
Wuapee (Índio)1x pele de búfalo (caçar búfalos)Colar de índio dourado
120 XP
Missão difícil de fazer para quase todas as builds. Um dos melhores equipamentos para esta missão é o set do índio.

Nível 33 - Missão: O anel (Para esta missão surgir é preciso ter equipado uma pulseira de dentes (caçar lobos) e já ter feito a missão "A caça" no nível 33)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio) Perícia a nível 50200 XP
Wuapee (Índio) Anel (ladrão de sepulturas) 1000 XP
Atenção que este anel não é o "anel de catarina", este anel consegue-se ao fazer o trabalho "ladrão de sepulturas".

Nível 35 - Missão: A grande viagem
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)10x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)
Serrar madeira (8 horas)
25 XP
$ 100
Wuapee (Índio)Colocar ferraduras nos cavalos (8 horas)50 XP
$ 75
Wuapee (Índio)7x salmão (pescar no rio)
10x bagas (apanhar bagas)
5x refeição quente (reparar a carroça)
$ 25
Wuapee (Índio)10x copo de água (construir a linha de comboio)
5x jarro (fazer um furo)
150 XP
Wuapee (Índio)Exploração (4 horas)150 XP
Wuapee (Índio)Caçar búfalos (2 horas)1 atributo em destreza
150 XP
Missão fácil de fazer excepto os dois últimos trabalhos, que podem ser um pouco mais complicados para algumas builds.


Nível 35 - Missão: Vias de comunicação
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)5x rolo de arame (montar postes de telegrafo)150 XP
John Fitzburn (xerife)Apanhar cavalos (10 horas)150 XP
John Fitzburn (xerife)2x sela (domar cavalos ou roubar cavalos)50 XP
John Fitzburn (xerife)Reparar a carroça (8 horas)250 XP
John Fitzburn (xerife)Proteger a carroça (10 horas)1 atributo em mobilidade
500 XP
Missão muito difícil de fazer para quase todas as builds. Só possível de fazer em níveis muito mais avançados.


Nível 36 - Missão: O Clã Dalton
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)80 XP
John Fitzburn (xerife)2x dinamite (transportar munições)120 XP
John Fitzburn (xerife)1x bilhete de comboio (construção da estação de caminho de ferro)150 XP
John Fitzburn (xerife)1x plaina de madeira (construir caixões)$ 500
John Fitzburn (xerife)Derrotar grant daltonCamisa ao xadrez preta OU
Esfera metálica OU
Sapatos de trabalho pretos
Missão fácil de completar para builds de full construtores (precisam do set mexicano para conseguirem as dinamites). As outras builds vão ter mais problemas a conseguir fazer esta missão, se bem que o set do agricultor ajuda a fazer os moinhos de vento.


Nível 37 - Missão: Abril (Só pode ser feita em Abril)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife) 1x martelo (reparar vedações)100 XP
John Fitzburn (xerife) Reparar a carroça (3 horas)150 XP
John Fitzburn (xerife) Construir uma rega (9 horas)1 habilidade em construção
$ 300


Nível 39 - Missão: Três Rios
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)Derrotar poacher70 XP
Wuapee (Índio)2x armadilha de castor (caça ao castor)90 XP
Wuapee (Índio)1x mapa (exploração)110 XP
Wuapee (Índio)15x pirita (minar ouro)150 XP
Wuapee (Índio)DECISÃO 1: (é preciso escolher esta opção para conseguir a Espada de Hernando)
     3 rolos de tecido (comércio) 
$ 800
Diana RoalstadDECISÃO 2:
     --
$ 1400
Diana RoalstadDECISÃO 2:
     5x bandeiras (remover posteres)
$ 700
Missão relativamente fácil de fazer para todas as builds, com o recurso a equipamento.
Esta missão é necessária para se apanhar a Espada de Hernando (optando pela decisão 1).



Nível 42 - Missão: Especial do Henry Walker
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)5x bagas (apanhar bagas)
4x copo de água (construir a linha de comboio)
3x açucar (apanhar cana de açucar)
200 XP
Henry Walker (bar)1x charutos (comércio com índios)100 XP
Henry Walker (bar)1x carvão (exploração de carvão)3 habilidades em resistência
$ 200
Missão complicada de fazer, apenas builds de aparência, comércio ou carisma, a conseguem fazer fácilmente


Nível 45 - Missão: Transportar prisioneiros
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x algemas (guarda prisional)50 XP
John Fitzburn (xerife)1x sapatos de algodão castanhos (alfaiate da cidade)$ 200
John Fitzburn (xerife)3x prata (exploração de prata)150 XP
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     5x rolo de arame (montar postes de telegrafo)
$ 500
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     $ 1000
$ 3000
John Fitzburn (xerife)DECISÃO 2:
     Derrotar o guarda da prisão
500 XP
Missão fácil para builds de comércio, ou para builds de força, desde que comprem bom equipamento com bónus em comércio (para fazer a prata). Boa missão para dinheiro ou XP, consoante a escolha.


Nível 45 - Missão: A viagem de conquista do caminho de ferro
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)Construir a linha de comboio (8 horas)250 XP
$ 300
Henry Walker (bar)Construção da estação dos caminhos de ferro (8 horas)150 XP
$ 400
Henry Walker (bar)10x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)100 XP
$ 250
Wuapee (Índio)$ 2500
Negociações da paz (10 horas)
Chapéu índio de penas
1000 XP
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     Emboscar (10 horas)
$ 750
2 habilidades em aparência
Wuapee (Índio)DECISÃO 2:
     Perseguir bandidos (10 horas)
1 atributo em carisma
$ 250
A primeira parte (3 missões) é fácil de fazer para todas as builds neste nível, mas as últimas 3 são muito complicadas, só para builds específicas.


Nível 46 - Missão: Anel de casamento da Catarina
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)Anel de catarina (ver post próprio AQUI)800 XP
2 atributos em força OU
2 atributos em carisma
John Fitzburn (xerife)Derrotar ladrão$ 1200
600 XP
John Fitzburn (xerife)5x prata (exploração de prata)300 XP
John Fitzburn (xerife)Derrotar dealerAnel de catarina
$ 1500
Fácil para builds que invistam em força ou comércio. As outras podem ter mais dificuldades em arranjar a prata. Mas é uma missão óptima para ganhar XP e $$.


Nível 47 - Missão: Caça ao tesouro
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana Roalstad2x truta (pescar na corrente ou pescar no rio)100 XP
Diana Roalstad1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)200 XP
Diana Roalstad1x mapa (exploração)100 XP
Diana Roalstad1x troféu (caça ao urso pardo)250 XP
Diana Roalstad2x pá (construir uma rega ou cavar sepulturas)100 XP
Diana Roalstad2x perú (caçar perús)3 habilidades em aparência
Missão complicada de fazer para várias builds, devido à caça ao urso pardo, mesmo com o set do índio.


Nível 49 - Missão: O John saí de casa
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)4x pedras (exploração de pedra)200 XP
1x milho
John Fitzburn (xerife)1x serra (serrar madeira)100 XP
1x milho
John Fitzburn (xerife)2x rolo de arame (montar postes de telegrafo)150 XP
1x bagas
John Fitzburn (xerife)1x jarro (fazer um furo)100 xp
1x refeição quente
1x perú
John Fitzburn (xerife)1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)Catana OU
Revolver
John Fitzburn (xerife)Derrotar burglarPedaço de carta (parte 2)
Missão fácil de fazer para qualquer build.


Nível 60 - Missão: Fuga da prisão
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x abraçadeira (Transportar prisioneiros)250 XP
$ 500
John Fitzburn (xerife)Roubar cavalos (4 horas)150 XP
$ 300
John Fitzburn (xerife)Vender armas aos índios (4 horas)150 XP
$ 300
John Fitzburn (xerife)Ladrão de sepulturas (8 horas)150 XP
 $ 150
John Fitzburn (xerife)Perseguir bandidos (2 horas)200 XP
$ 150
John Fitzburn (xerife)Derrotar fugitivo750 XP
$ 500
Missão complicada de fazer para a maior parte das builds, mesmo com os melhores equipamentos, muitas builds não conseguem completar esta missão.
Para a maior parte das builds não compensa as trocas de habilidades que são necessárias para se fazer esta missão.


Nível 75 - Missão: Ladrão de arte
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana RoalstadConduzir o navio (8 horas)1200 XP
Diana Roalstad1x contrabando (perseguir bandidos ou contrabandear)
Perseguir bandidos (6 horas)
Pistola de granmont
Diana RoalstadProteger a carroça (8 horas)1600 XP
Diana RoalstadRoubo (6 horas)
1x quadro (roubo)
CHAVE 1
Diana RoalstadDerrotar colecionar de arte2000 XP
Missão muito complicada de fazer para a maior parte das builds.

Missão nível 40 - Cidade Fantasma


Nível 40 - Missão: A cidade-fantasma
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)Ir até à cidade fantasma (canto superior esquerdo)500 XP
Diana RoalstadPerder duelo contra fantasma do mike (tirar a arma)100 XP
Diana RoalstadDerrotar JennyTrança
250 XP
Diana RoalstadTrançaTalismã contra fantasmas
1000 XP
Cidade Fantasma--Rubi
100 XP
$ 250
Cidade Fantasma--50 XP
Cidade Fantasma--50 XP
Cidade FantasmaRubi
Imprimir o jornal (10 horas)
$ 1000
Cidade Fantasma-- (tirar a arma)250 XP
Cidade FantasmaBombeiro (8 horas)500 XP
Cidade FantasmaConstruir uma mansão (10 horas)500 XP
Cidade Fantasma--100 XP
Cidade FantasmaDerrotar Billy500 XP
Cidade FantasmaDerrotar Carlos500 XP
Cidade FantasmaDerrotar o CapitãoSapatos de charlatão
1000 XP
Cidade FantasmaConstruir caixões (6 horas)
Cavar sepulturas (6 horas)
$ 75
Óptima missão para ganhar 5400 XP, ganhar também algum dinheiro e dois óptimos itens (o colar e os sapatos de charlatão).
Esta missão é fácil de fazer para construtores e builds de liderança, mas mais complicada para as outras, de qualquer forma, mesmo não conseguindo fazer os trabalhos mais difíceis é sempre bom fazer as primeiras missões.
Os full construtores vão ter problemas a derrotar a última personagem, é necessário bom equipamento e uma boa arma.

Há ainda outra missão possível para fazer na cidade fantasma, mas que não é preciso fazer para conseguir completar a série de missões descritas lá em cima, podem ver mais informações aqui:
Missão secreta da cidade fantasma (ouro azteca)

Missão A CORRIDA - chave 2

Missão onde se consegue a chave 2.
ATENÇÃO que tens que optar pela DECISÃO 1.

EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)Ladrão de sepulturas (6 horas)
SÓ a uma SEXTA-FEIRA
300 XP
carta
DesertoLenço de pescoço verde (loja)
Habilidade esconder em 60
 SÓ a uma TERÇA-FEIRA
100 XP
DECISÃO 1Deserto--30 XP
DECISÃO 1DesertoCaça prémios (5 horas)700 XP
DECISÃO 1DesertoDerrotar traidor$ 432
270 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonEmboscar carruagem (6 horas)
SÓ a uma QUARTA-FEIRA
1200 XP
$ 1252
DECISÃO 1Floresta Dickson1x rolo de arame (montar postes de telegrafo)
5x dinamite (transportar munições)
10x munição (proteger a carroça)
4x relógio de bolso (Roubar pioneiros)
1x Schofield (loja de armas)
1 atributo para mobilidade
1700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonAssaltar comboios (8 horas)2500 XP
$ 1542
2 pontos de habilidade
DECISÃO 1Floresta DicksonGuarda prisional (5 horas)700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonDerrotar lucas$ 532
700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonDerrotar Scott$ 10.000
1 ponto de habilidade
Vestido de dançarina OU
Bengala OU
CHAVE 2
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)--50 XP
DECISÃO 2FlorestaExploração (9 horas)500 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Derrotar pursuer300 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)1x corneta de correio (correio a cavalo)
3x abraçadeira (transportar prisioneiros)
3x algemas (guarda prisional)
800 XP
1 atributo em carisma
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Guarda prisional (8 horas) 
SÓ a uma QUARTA-FEIRA
$ 1320
1600 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Roubo (6 horas)$ 1543
1000 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)--200 XP
DECISÃO 2Wuapee (Índio)1x panela (proteger o caminho dos colonos)
1x dente de coiote (caça ao coiote)
3x elixir (charlatão)
3x bagas (apanhar bagas)
3x laranjas (apanhar laranjas)
3x tomates (apanhar tomates)
3x tequila (apanhar agaves)
3x whisky (trabalho de mercenário)
1600 XP
2 pontos de habilidade
Casaco de índio
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Perseguir bandidos (5 horas)900 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Transportar prisioneiros (5 horas)500 XP
DECISÃO 2Floresta DicksonDerrotar Scott1 ponto de habilidade
1000 XP
$ 3563
Missão muito complicada de fazer para a maior parte das builds.
Atenção: Não confundam a Floresta de Dickson com a Clareira na Floresta, pois ambas tem o mesmo desenho e ficam ambas no mesmo quadrado.
A floresta de Dicksom é a que fica mais no centro:

Localização do DESERTO:


Para derrotar o Scott (para conseguir a CHAVE 2) podes usar o seguinte esquema de desvios/miras:
(tks ao membro Ee-Ryoung que me facultou o print)

Tudo sobre o ofício COZINHEIRO


TUDO SOBRE OS COZINHEIROS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os niveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns simbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nivel 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de COZINHEIROS, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Cozinhar puré de tomate
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x tomatePuré de tomate
Cozinhar salada de tomate
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x puré de tomateSalada de tomate
Cozinhar feijões
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x salada de tomate
1x feijões
Feijões cozidos

+10% bónus energia
Produção de carvão vegetal
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x feno
1x madeira
1x pedra
Carvão vegetal
Preparação de farinha de milho
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x milho
1x copo de água
1x pedra
Farinha de milho
Jarro de água
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x jarro
1x copo de água
Jarro de água
Cozinhar fatia de bolo
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x farinha
1x açucar
1x bagas
Saco de viagem

+15 pontos de trabalho
Para 1X
Cozinhar feijões cozidos e bacon
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
3x feijões
1x perna de porco
1x carvão vegetal
1x tacho (ferreiro)
Feijões cozidos e bacon

+15 vigor
+15 evasão
Para 5X
Cozinhar compota
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x panela
3x mirtilos
1x carvão vegetal
4x açúcar
Compota

+15 mira
+15 tiroteio
Para 5 X
Preparar puré de batata
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
6x açúcar
4x espigas
1x jarro de água
Cereal
Massa
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x farinha
1x sementes
1x jarro de água
Massa
Marinar um bife
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x costeletas
3x salitre
4x rum
Bife bem marinado
Fermentação de um licor
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
5x rum
1x tequila
5x mirtilos
1x cantil
Licor
Contém:
Cartas de colecção
Cozinhar um bolo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x bagas
1x jarro de água
1x massa
Bolo
Contém:
Cartas de colecção
Preparar calda de peixe
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
4x trutas
1x salmão
1x carne de caranguejo
Peixe em calda
Preparar um perú assado
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x perú
2x baga
1x laranjas
1x carvão vegetal
Perú assado

+2 força
+15 aparência
Para 5X
Preparar sopa de peixe

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x panela
3x carvão
1x puré de tomate
1x peixe em calda
Sopa de peixe

+ 2 mobilidade
+ 15 táticas
Para 5 X
Cozinhar bolo de vegetais

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
5x abóboras
6x batatas
3x carvão
1x massa
Bolo de vegetais

+2 destreza
+15 liderança
Para 5X
Preparar carne picada
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
2x perna de porco
2x costeletas
1x faca (ferreiro)
1x tábua de cozinha
(tratador cavalos)
Carne picada
Cozinhar bacalhau
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
5x truta
3x salitre
1x estaca
Bacalhau
Produzir incenso
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
7x tabaco
1x cigarro (transferir
cavalos)
4x bagas
Incenso
Preparar molho
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x puré de tomate
5x abóboras
Molho
Peixe embrulhado em jornal
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
3x salmão
7x jornal
Um peixe embrulhado
em jornal
Contém:
Cartas de colecção
Cozinhar jantar de cavalheiro 
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
4x charutos
4x whisky
4x jornais
Jantar de senhor

+50 pontos de trabalho
+2 força
+2 mobilidade
+2 destreza
+2 carisma

Para 5 X
Carne seca
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
6x perna de perú
1x salitre
1x whisky
Carne seca
Cozinhar fatia de bolo
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
2x bife bem marinado
1x puré de tomate
1x salmão
1x panela
Gulasch

+5% motivação trabalho
+3 força
+20 resistência
Para 5 X
Cozinhar puré de tomate
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
8x costeletas
1x molho
3x carvão vegetal
Spareribs

+3 destreza
+10 perícia
+10 táticas
Para 5 X
Preparar feijões enlatados
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
35x feijões
10x aços (ferreiro)
10x pedras
10x carvão
1x martelo
Feijões enlatados
Cozinhar o chili mais ardente do oeste
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x chilis habanero
4x feijões enlatados
2x milho
4x carne picada
1x panela
Chili mais ardente
do oeste


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
    Nível      Receitas
0 - 50
50-100
Entre o nível 0 e 100 tens várias hipóteses de receitas.
Podes começar por fazer as de puré de tomate, salada de tomate e
feijões cozidos.
Depois disso deves fazer alguns jarros de água e muitos carvões vegetais.
Sugestão pessoal: fazer pelo menos 100 carvões vegetais e ai uns 20 ou
30 jarros de água.
100 - 150Entre o nível 100 e 150, tens 3 receitas, mas deves
 fazer apenas duas delas.

Mais tarde vais precisar de pelo menos 50x bifes bem marinados.
Material para os 50 "bifes bem marinados":
100x costeletas, 150x salitres, 200x rum 

Se não conseguires arranjar o material para fazer os bifes então faz
massa, porque também vais precisar para forjas seguintes.

De momento a receita de puré de batata (cereal) ainda não é usada
para nada, por isso, não faças essa.
150-250Neste patamar tens 3 receitas à escolha.
Duas delas tem itens para as cartas de coleção.
A outra faz um produto necessário para outra profissão
fazer uma das armas especiais.
Por isso aqui podes fazer consoante os produtos que arranjares.

Entre os niveis 225 e os 250 não tens nenhuma receita que
dê pontos garantidos, ou seja, tens que fazer cerca de 50
forjas para ganhares os 25 pontos.
250-300Aqui tens 3 receitas boas para fazer produtos para usares ou
para venderes no mercado.
Tudo depende dos produtos que consigas arranjar mais facilmente.
300-350Aqui só tens uma receita para evoluíres, precisas de:
100x costeletas
100x pernas de porco
50x tábua de  cozinha (tratador de cavalos)
50x facas (cozinheiro)

Para as 50 facas precisas de: 50x martelos, 50x carvão,
50x pedras, 100x madeira e 50x hastes de ferro
Para as 50 tábuas de cozinha precisas de:  50x serras e 50x madeira
350-425Nesta etapa tens 3 receitas mas deves apenas fazer a receita de molho,
 pois vais precisar de 50 ou 75 molhos nas forjas mais à frente.
Para os 75 niveis precisas de:
75x tomates, 375x abóboras

Tens outra hipótese, que é fazer apenas 50 molhos, e fazer 25 incensos,
pois os incensos vão ser precisos para os ervanários fazerem a arma
do ofício.
425-450Aqui só tens uma receita com pontos garantidos, tens outras mas que
só dão pontos de 2 em 2 forjas (em média). Esta receita está disponível
logo a partir do nivel 400, mas como precisas de molhos, podes
aproveitar para fazer mais molhos, que são mais fáceis de fazer que
esta receita do peixe embrulhado.
Para os 25 níveis precisas de:
75x salmão, 175x jornais
Esta receita produz itens para as cartas de coleção.
450-500Neste nivel podes fazer a receita anterior (do peixe embrulhado), ou ainda
as outras anteriores, mas se puderes o melhor é fazer a receita dos
jantares de senhor, que produz um produto muito bom, que dá 50 pontos
de trabalho e ainda +2 em cada atributo.
Para os 50 jantares precisas de:
200x charutos
200x jornais
200x whiskys
500-525Neste nível só tens uma receita, e precisas de:
150x pernas de porco, 25x salitre, 25x whisky
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, a do goulasch,
e precisas de:
50x bifes bem marinados (própria profissão)
25x puré de tomate (própria profissão)
25x carvão
25x panela
550-575Neste nível tens duas hipóteses:
Hipótese 1: fazer a receita que dá pontos garantidos, e precisas de:
200x costeletas
25x molho (própria profissão)
50x carvão vegetal (própria profissão)

Hipótese 2: fazer a receita que dá pontos só de 2 em 2 forjas, a do
gulasch, para a qual precisas, em média, de:
100x bifes bem marinados (própria profissão)
50x puré de tomate (própria profissão)
50x carvão
50x panela

Acho que esta é a única profissão em que não me consigo decidir qual das
opções será melhor de seguir.
Tendo em vista o que é preciso para fazer os bifes marinados, talvez seja
mais fácil arranjar os produtos para fazer antes o gulasch, mas tudo
depende dos produtos que consigas arranjar.
Já ouvi opiniões a defender uma evolução e outra, mas nenhuma me
convenceu a 100%.
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita das spareribs, e precisas de:
400x costeletas
50x molho (própria profissão)
100x carvão vegetal (própria profissão)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "preparar feijões enlatados" só podes fazer uma de 7 em 7 dias.
A receita "produzir o chili mais ardente do oeste" só podes fazer quando
tiveres 4x feijões enlatados, ou seja, só podes fazer o chili ardente de 28
em 28 dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara do cozinheiro.

Qual o melhor ofício?

Qual a melhor classe?

Seguidores

Jogas quantos mundos?

Que idade tens?