THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

GAME OVER
;)

Missões gerais (30 - 75)


Lista das missões gerais do The West (entre o nível 30 e o 75)
As missões específicas de cada classe, as secretas, ou algumas muito grandes estão em posts próprios.

Nível 30 - Missão: Cavalos selvagens
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)2x refeição quente (reparar a carroça)$ 20
John Fitzburn (xerife)24x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)$ 300
John Fitzburn (xerife)5x corda (apanhar cavalos)$ 150
140 XP
John Fitzburn (xerife)Derrotar ladrão cavalosCavalo Mustang
Missão difícil de fazer para a maioria das builds, tens que pensar bem se as recompensas valem o esforço.



Nível 30 - Missão: Anjo do amor
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana RoalstadComércio (4 horas)75 XP
$ 50
Diana Roalstad1x Truta (pescar na corrente ou pescar no rio)
1x pedras preciosas (procurar pedras preciosas)
100 XP
Diana Roalstad--100 XP
Diana RoalstadConstruir caixões (2 horas)50 XP
Diana RoalstadDerrotar Mike1 atributo em carisma
250 XP
$ 500
Missão relativamente fácil de fazer para quase todas as builds, se não conseguires fazer compra com equipamento para a fazeres, pois só depois desta missão concluída é que surge a missão "A cidade fantasma", que dá muita XP, bom dinheiro e bons itens.


Nível 33 - Missão: A caça
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)2x perú (caça ao perú)60 XP
Wuapee (Índio)3x salmão (pescar no rio)60 XP
Wuapee (Índio)1x dente de coiote (caçar coiotes)60 XP
Wuapee (Índio)1x pele de búfalo (caçar búfalos)Colar de índio dourado
120 XP
Missão difícil de fazer para quase todas as builds. Um dos melhores equipamentos para esta missão é o set do índio.

Nível 33 - Missão: O anel (Para esta missão surgir é preciso ter equipado uma pulseira de dentes (caçar lobos) e já ter feito a missão "A caça" no nível 33)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio) Perícia a nível 50200 XP
Wuapee (Índio) Anel (ladrão de sepulturas) 1000 XP
Atenção que este anel não é o "anel de catarina", este anel consegue-se ao fazer o trabalho "ladrão de sepulturas".

Nível 35 - Missão: A grande viagem
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)10x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)
Serrar madeira (8 horas)
25 XP
$ 100
Wuapee (Índio)Colocar ferraduras nos cavalos (8 horas)50 XP
$ 75
Wuapee (Índio)7x salmão (pescar no rio)
10x bagas (apanhar bagas)
5x refeição quente (reparar a carroça)
$ 25
Wuapee (Índio)10x copo de água (construir a linha de comboio)
5x jarro (fazer um furo)
150 XP
Wuapee (Índio)Exploração (4 horas)150 XP
Wuapee (Índio)Caçar búfalos (2 horas)1 atributo em destreza
150 XP
Missão fácil de fazer excepto os dois últimos trabalhos, que podem ser um pouco mais complicados para algumas builds.


Nível 35 - Missão: Vias de comunicação
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)5x rolo de arame (montar postes de telegrafo)150 XP
John Fitzburn (xerife)Apanhar cavalos (10 horas)150 XP
John Fitzburn (xerife)2x sela (domar cavalos ou roubar cavalos)50 XP
John Fitzburn (xerife)Reparar a carroça (8 horas)250 XP
John Fitzburn (xerife)Proteger a carroça (10 horas)1 atributo em mobilidade
500 XP
Missão muito difícil de fazer para quase todas as builds. Só possível de fazer em níveis muito mais avançados.


Nível 36 - Missão: O Clã Dalton
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)80 XP
John Fitzburn (xerife)2x dinamite (transportar munições)120 XP
John Fitzburn (xerife)1x bilhete de comboio (construção da estação de caminho de ferro)150 XP
John Fitzburn (xerife)1x plaina de madeira (construir caixões)$ 500
John Fitzburn (xerife)Derrotar grant daltonCamisa ao xadrez preta OU
Esfera metálica OU
Sapatos de trabalho pretos
Missão fácil de completar para builds de full construtores (precisam do set mexicano para conseguirem as dinamites). As outras builds vão ter mais problemas a conseguir fazer esta missão, se bem que o set do agricultor ajuda a fazer os moinhos de vento.


Nível 37 - Missão: Abril (Só pode ser feita em Abril)
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife) 1x martelo (reparar vedações)100 XP
John Fitzburn (xerife) Reparar a carroça (3 horas)150 XP
John Fitzburn (xerife) Construir uma rega (9 horas)1 habilidade em construção
$ 300


Nível 39 - Missão: Três Rios
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Wuapee (Índio)Derrotar poacher70 XP
Wuapee (Índio)2x armadilha de castor (caça ao castor)90 XP
Wuapee (Índio)1x mapa (exploração)110 XP
Wuapee (Índio)15x pirita (minar ouro)150 XP
Wuapee (Índio)DECISÃO 1: (é preciso escolher esta opção para conseguir a Espada de Hernando)
     3 rolos de tecido (comércio) 
$ 800
Diana RoalstadDECISÃO 2:
     --
$ 1400
Diana RoalstadDECISÃO 2:
     5x bandeiras (remover posteres)
$ 700
Missão relativamente fácil de fazer para todas as builds, com o recurso a equipamento.
Esta missão é necessária para se apanhar a Espada de Hernando (optando pela decisão 1).



Nível 42 - Missão: Especial do Henry Walker
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)5x bagas (apanhar bagas)
4x copo de água (construir a linha de comboio)
3x açucar (apanhar cana de açucar)
200 XP
Henry Walker (bar)1x charutos (comércio com índios)100 XP
Henry Walker (bar)1x carvão (exploração de carvão)3 habilidades em resistência
$ 200
Missão complicada de fazer, apenas builds de aparência, comércio ou carisma, a conseguem fazer fácilmente


Nível 45 - Missão: Transportar prisioneiros
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x algemas (guarda prisional)50 XP
John Fitzburn (xerife)1x sapatos de algodão castanhos (alfaiate da cidade)$ 200
John Fitzburn (xerife)3x prata (exploração de prata)150 XP
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     5x rolo de arame (montar postes de telegrafo)
$ 500
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     $ 1000
$ 3000
John Fitzburn (xerife)DECISÃO 2:
     Derrotar o guarda da prisão
500 XP
Missão fácil para builds de comércio, ou para builds de força, desde que comprem bom equipamento com bónus em comércio (para fazer a prata). Boa missão para dinheiro ou XP, consoante a escolha.


Nível 45 - Missão: A viagem de conquista do caminho de ferro
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)Construir a linha de comboio (8 horas)250 XP
$ 300
Henry Walker (bar)Construção da estação dos caminhos de ferro (8 horas)150 XP
$ 400
Henry Walker (bar)10x madeira (limpar o mato ou cortar árvores ou transportar madeira)100 XP
$ 250
Wuapee (Índio)$ 2500
Negociações da paz (10 horas)
Chapéu índio de penas
1000 XP
Diana RoalstadDECISÃO 1:
     Emboscar (10 horas)
$ 750
2 habilidades em aparência
Wuapee (Índio)DECISÃO 2:
     Perseguir bandidos (10 horas)
1 atributo em carisma
$ 250
A primeira parte (3 missões) é fácil de fazer para todas as builds neste nível, mas as últimas 3 são muito complicadas, só para builds específicas.


Nível 46 - Missão: Anel de casamento da Catarina
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)Anel de catarina (ver post próprio AQUI)800 XP
2 atributos em força OU
2 atributos em carisma
John Fitzburn (xerife)Derrotar ladrão$ 1200
600 XP
John Fitzburn (xerife)5x prata (exploração de prata)300 XP
John Fitzburn (xerife)Derrotar dealerAnel de catarina
$ 1500
Fácil para builds que invistam em força ou comércio. As outras podem ter mais dificuldades em arranjar a prata. Mas é uma missão óptima para ganhar XP e $$.


Nível 47 - Missão: Caça ao tesouro
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana Roalstad2x truta (pescar na corrente ou pescar no rio)100 XP
Diana Roalstad1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)200 XP
Diana Roalstad1x mapa (exploração)100 XP
Diana Roalstad1x troféu (caça ao urso pardo)250 XP
Diana Roalstad2x pá (construir uma rega ou cavar sepulturas)100 XP
Diana Roalstad2x perú (caçar perús)3 habilidades em aparência
Missão complicada de fazer para várias builds, devido à caça ao urso pardo, mesmo com o set do índio.


Nível 49 - Missão: O John saí de casa
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)4x pedras (exploração de pedra)200 XP
1x milho
John Fitzburn (xerife)1x serra (serrar madeira)100 XP
1x milho
John Fitzburn (xerife)2x rolo de arame (montar postes de telegrafo)150 XP
1x bagas
John Fitzburn (xerife)1x jarro (fazer um furo)100 xp
1x refeição quente
1x perú
John Fitzburn (xerife)1x caixa de ferramentas (construir moinhos de vento)Catana OU
Revolver
John Fitzburn (xerife)Derrotar burglarPedaço de carta (parte 2)
Missão fácil de fazer para qualquer build.


Nível 60 - Missão: Fuga da prisão
EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)1x abraçadeira (Transportar prisioneiros)250 XP
$ 500
John Fitzburn (xerife)Roubar cavalos (4 horas)150 XP
$ 300
John Fitzburn (xerife)Vender armas aos índios (4 horas)150 XP
$ 300
John Fitzburn (xerife)Ladrão de sepulturas (8 horas)150 XP
 $ 150
John Fitzburn (xerife)Perseguir bandidos (2 horas)200 XP
$ 150
John Fitzburn (xerife)Derrotar fugitivo750 XP
$ 500
Missão complicada de fazer para a maior parte das builds, mesmo com os melhores equipamentos, muitas builds não conseguem completar esta missão.
Para a maior parte das builds não compensa as trocas de habilidades que são necessárias para se fazer esta missão.


Nível 75 - Missão: Ladrão de arte
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Diana RoalstadConduzir o navio (8 horas)1200 XP
Diana Roalstad1x contrabando (perseguir bandidos ou contrabandear)
Perseguir bandidos (6 horas)
Pistola de granmont
Diana RoalstadProteger a carroça (8 horas)1600 XP
Diana RoalstadRoubo (6 horas)
1x quadro (roubo)
CHAVE 1
Diana RoalstadDerrotar colecionar de arte2000 XP
Missão muito complicada de fazer para a maior parte das builds.

Missão nível 40 - Cidade Fantasma


Nível 40 - Missão: A cidade-fantasma
EmpregadorRequerimentosRecompensa
Henry Walker (bar)Ir até à cidade fantasma (canto superior esquerdo)500 XP
Diana RoalstadPerder duelo contra fantasma do mike (tirar a arma)100 XP
Diana RoalstadDerrotar JennyTrança
250 XP
Diana RoalstadTrançaTalismã contra fantasmas
1000 XP
Cidade Fantasma--Rubi
100 XP
$ 250
Cidade Fantasma--50 XP
Cidade Fantasma--50 XP
Cidade FantasmaRubi
Imprimir o jornal (10 horas)
$ 1000
Cidade Fantasma-- (tirar a arma)250 XP
Cidade FantasmaBombeiro (8 horas)500 XP
Cidade FantasmaConstruir uma mansão (10 horas)500 XP
Cidade Fantasma--100 XP
Cidade FantasmaDerrotar Billy500 XP
Cidade FantasmaDerrotar Carlos500 XP
Cidade FantasmaDerrotar o CapitãoSapatos de charlatão
1000 XP
Cidade FantasmaConstruir caixões (6 horas)
Cavar sepulturas (6 horas)
$ 75
Óptima missão para ganhar 5400 XP, ganhar também algum dinheiro e dois óptimos itens (o colar e os sapatos de charlatão).
Esta missão é fácil de fazer para construtores e builds de liderança, mas mais complicada para as outras, de qualquer forma, mesmo não conseguindo fazer os trabalhos mais difíceis é sempre bom fazer as primeiras missões.
Os full construtores vão ter problemas a derrotar a última personagem, é necessário bom equipamento e uma boa arma.

Há ainda outra missão possível para fazer na cidade fantasma, mas que não é preciso fazer para conseguir completar a série de missões descritas lá em cima, podem ver mais informações aqui:
Missão secreta da cidade fantasma (ouro azteca)

Missão A CORRIDA - chave 2

Missão onde se consegue a chave 2.
ATENÇÃO que tens que optar pela DECISÃO 1.

EmpregadorRequerimentosRecompensa
John Fitzburn (xerife)Ladrão de sepulturas (6 horas)
SÓ a uma SEXTA-FEIRA
300 XP
carta
DesertoLenço de pescoço verde (loja)
Habilidade esconder em 60
 SÓ a uma TERÇA-FEIRA
100 XP
DECISÃO 1Deserto--30 XP
DECISÃO 1DesertoCaça prémios (5 horas)700 XP
DECISÃO 1DesertoDerrotar traidor$ 432
270 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonEmboscar carruagem (6 horas)
SÓ a uma QUARTA-FEIRA
1200 XP
$ 1252
DECISÃO 1Floresta Dickson1x rolo de arame (montar postes de telegrafo)
5x dinamite (transportar munições)
10x munição (proteger a carroça)
4x relógio de bolso (Roubar pioneiros)
1x Schofield (loja de armas)
1 atributo para mobilidade
1700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonAssaltar comboios (8 horas)2500 XP
$ 1542
2 pontos de habilidade
DECISÃO 1Floresta DicksonGuarda prisional (5 horas)700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonDerrotar lucas$ 532
700 XP
DECISÃO 1Floresta DicksonDerrotar Scott$ 10.000
1 ponto de habilidade
Vestido de dançarina OU
Bengala OU
CHAVE 2
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)--50 XP
DECISÃO 2FlorestaExploração (9 horas)500 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Derrotar pursuer300 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)1x corneta de correio (correio a cavalo)
3x abraçadeira (transportar prisioneiros)
3x algemas (guarda prisional)
800 XP
1 atributo em carisma
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Guarda prisional (8 horas) 
SÓ a uma QUARTA-FEIRA
$ 1320
1600 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Roubo (6 horas)$ 1543
1000 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)--200 XP
DECISÃO 2Wuapee (Índio)1x panela (proteger o caminho dos colonos)
1x dente de coiote (caça ao coiote)
3x elixir (charlatão)
3x bagas (apanhar bagas)
3x laranjas (apanhar laranjas)
3x tomates (apanhar tomates)
3x tequila (apanhar agaves)
3x whisky (trabalho de mercenário)
1600 XP
2 pontos de habilidade
Casaco de índio
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Perseguir bandidos (5 horas)900 XP
DECISÃO 2John Fitzburn (xerife)Transportar prisioneiros (5 horas)500 XP
DECISÃO 2Floresta DicksonDerrotar Scott1 ponto de habilidade
1000 XP
$ 3563
Missão muito complicada de fazer para a maior parte das builds.
Atenção: Não confundam a Floresta de Dickson com a Clareira na Floresta, pois ambas tem o mesmo desenho e ficam ambas no mesmo quadrado.
A floresta de Dicksom é a que fica mais no centro:

Localização do DESERTO:


Para derrotar o Scott (para conseguir a CHAVE 2) podes usar o seguinte esquema de desvios/miras:
(tks ao membro Ee-Ryoung que me facultou o print)

Tudo sobre o ofício COZINHEIRO


TUDO SOBRE OS COZINHEIROS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os niveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns simbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nivel 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de COZINHEIROS, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Cozinhar puré de tomate
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x tomatePuré de tomate
Cozinhar salada de tomate
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x puré de tomateSalada de tomate
Cozinhar feijões
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x salada de tomate
1x feijões
Feijões cozidos

+10% bónus energia
Produção de carvão vegetal
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x feno
1x madeira
1x pedra
Carvão vegetal
Preparação de farinha de milho
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x milho
1x copo de água
1x pedra
Farinha de milho
Jarro de água
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x jarro
1x copo de água
Jarro de água
Cozinhar fatia de bolo
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x farinha
1x açucar
1x bagas
Saco de viagem

+15 pontos de trabalho
Para 1X
Cozinhar feijões cozidos e bacon
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
3x feijões
1x perna de porco
1x carvão vegetal
1x tacho (ferreiro)
Feijões cozidos e bacon

+15 vigor
+15 evasão
Para 5X
Cozinhar compota
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x panela
3x mirtilos
1x carvão vegetal
4x açúcar
Compota

+15 mira
+15 tiroteio
Para 5 X
Preparar puré de batata
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
6x açúcar
4x espigas
1x jarro de água
Cereal
Massa
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x farinha
1x sementes
1x jarro de água
Massa
Marinar um bife
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x costeletas
3x salitre
4x rum
Bife bem marinado
Fermentação de um licor
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
5x rum
1x tequila
5x mirtilos
1x cantil
Licor
Contém:
Cartas de colecção
Cozinhar um bolo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x bagas
1x jarro de água
1x massa
Bolo
Contém:
Cartas de colecção
Preparar calda de peixe
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
4x trutas
1x salmão
1x carne de caranguejo
Peixe em calda
Preparar um perú assado
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x perú
2x baga
1x laranjas
1x carvão vegetal
Perú assado

+2 força
+15 aparência
Para 5X
Preparar sopa de peixe

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x panela
3x carvão
1x puré de tomate
1x peixe em calda
Sopa de peixe

+ 2 mobilidade
+ 15 táticas
Para 5 X
Cozinhar bolo de vegetais

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
5x abóboras
6x batatas
3x carvão
1x massa
Bolo de vegetais

+2 destreza
+15 liderança
Para 5X
Preparar carne picada
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
2x perna de porco
2x costeletas
1x faca (ferreiro)
1x tábua de cozinha
(tratador cavalos)
Carne picada
Cozinhar bacalhau
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
5x truta
3x salitre
1x estaca
Bacalhau
Produzir incenso
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
7x tabaco
1x cigarro (transferir
cavalos)
4x bagas
Incenso
Preparar molho
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x puré de tomate
5x abóboras
Molho
Peixe embrulhado em jornal
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
3x salmão
7x jornal
Um peixe embrulhado
em jornal
Contém:
Cartas de colecção
Cozinhar jantar de cavalheiro 
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
4x charutos
4x whisky
4x jornais
Jantar de senhor

+50 pontos de trabalho
+2 força
+2 mobilidade
+2 destreza
+2 carisma

Para 5 X
Carne seca
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
6x perna de perú
1x salitre
1x whisky
Carne seca
Cozinhar fatia de bolo
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
2x bife bem marinado
1x puré de tomate
1x salmão
1x panela
Gulasch

+5% motivação trabalho
+3 força
+20 resistência
Para 5 X
Cozinhar puré de tomate
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
8x costeletas
1x molho
3x carvão vegetal
Spareribs

+3 destreza
+10 perícia
+10 táticas
Para 5 X
Preparar feijões enlatados
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
35x feijões
10x aços (ferreiro)
10x pedras
10x carvão
1x martelo
Feijões enlatados
Cozinhar o chili mais ardente do oeste
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x chilis habanero
4x feijões enlatados
2x milho
4x carne picada
1x panela
Chili mais ardente
do oeste


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
    Nível      Receitas
0 - 50
50-100
Entre o nível 0 e 100 tens várias hipóteses de receitas.
Podes começar por fazer as de puré de tomate, salada de tomate e
feijões cozidos.
Depois disso deves fazer alguns jarros de água e muitos carvões vegetais.
Sugestão pessoal: fazer pelo menos 100 carvões vegetais e ai uns 20 ou
30 jarros de água.
100 - 150Entre o nível 100 e 150, tens 3 receitas, mas deves
 fazer apenas duas delas.

Mais tarde vais precisar de pelo menos 50x bifes bem marinados.
Material para os 50 "bifes bem marinados":
100x costeletas, 150x salitres, 200x rum 

Se não conseguires arranjar o material para fazer os bifes então faz
massa, porque também vais precisar para forjas seguintes.

De momento a receita de puré de batata (cereal) ainda não é usada
para nada, por isso, não faças essa.
150-250Neste patamar tens 3 receitas à escolha.
Duas delas tem itens para as cartas de coleção.
A outra faz um produto necessário para outra profissão
fazer uma das armas especiais.
Por isso aqui podes fazer consoante os produtos que arranjares.

Entre os niveis 225 e os 250 não tens nenhuma receita que
dê pontos garantidos, ou seja, tens que fazer cerca de 50
forjas para ganhares os 25 pontos.
250-300Aqui tens 3 receitas boas para fazer produtos para usares ou
para venderes no mercado.
Tudo depende dos produtos que consigas arranjar mais facilmente.
300-350Aqui só tens uma receita para evoluíres, precisas de:
100x costeletas
100x pernas de porco
50x tábua de  cozinha (tratador de cavalos)
50x facas (cozinheiro)

Para as 50 facas precisas de: 50x martelos, 50x carvão,
50x pedras, 100x madeira e 50x hastes de ferro
Para as 50 tábuas de cozinha precisas de:  50x serras e 50x madeira
350-425Nesta etapa tens 3 receitas mas deves apenas fazer a receita de molho,
 pois vais precisar de 50 ou 75 molhos nas forjas mais à frente.
Para os 75 niveis precisas de:
75x tomates, 375x abóboras

Tens outra hipótese, que é fazer apenas 50 molhos, e fazer 25 incensos,
pois os incensos vão ser precisos para os ervanários fazerem a arma
do ofício.
425-450Aqui só tens uma receita com pontos garantidos, tens outras mas que
só dão pontos de 2 em 2 forjas (em média). Esta receita está disponível
logo a partir do nivel 400, mas como precisas de molhos, podes
aproveitar para fazer mais molhos, que são mais fáceis de fazer que
esta receita do peixe embrulhado.
Para os 25 níveis precisas de:
75x salmão, 175x jornais
Esta receita produz itens para as cartas de coleção.
450-500Neste nivel podes fazer a receita anterior (do peixe embrulhado), ou ainda
as outras anteriores, mas se puderes o melhor é fazer a receita dos
jantares de senhor, que produz um produto muito bom, que dá 50 pontos
de trabalho e ainda +2 em cada atributo.
Para os 50 jantares precisas de:
200x charutos
200x jornais
200x whiskys
500-525Neste nível só tens uma receita, e precisas de:
150x pernas de porco, 25x salitre, 25x whisky
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, a do goulasch,
e precisas de:
50x bifes bem marinados (própria profissão)
25x puré de tomate (própria profissão)
25x carvão
25x panela
550-575Neste nível tens duas hipóteses:
Hipótese 1: fazer a receita que dá pontos garantidos, e precisas de:
200x costeletas
25x molho (própria profissão)
50x carvão vegetal (própria profissão)

Hipótese 2: fazer a receita que dá pontos só de 2 em 2 forjas, a do
gulasch, para a qual precisas, em média, de:
100x bifes bem marinados (própria profissão)
50x puré de tomate (própria profissão)
50x carvão
50x panela

Acho que esta é a única profissão em que não me consigo decidir qual das
opções será melhor de seguir.
Tendo em vista o que é preciso para fazer os bifes marinados, talvez seja
mais fácil arranjar os produtos para fazer antes o gulasch, mas tudo
depende dos produtos que consigas arranjar.
Já ouvi opiniões a defender uma evolução e outra, mas nenhuma me
convenceu a 100%.
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita das spareribs, e precisas de:
400x costeletas
50x molho (própria profissão)
100x carvão vegetal (própria profissão)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "preparar feijões enlatados" só podes fazer uma de 7 em 7 dias.
A receita "produzir o chili mais ardente do oeste" só podes fazer quando
tiveres 4x feijões enlatados, ou seja, só podes fazer o chili ardente de 28
em 28 dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara do cozinheiro.

Tudo sobre o ofício FERREIRO


TUDO SOBRE OS FERREIROS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os niveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns simbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nivel 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de FERREIROS, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Extrair grafite
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x carvãoGrafite
Esmagar pó de grafite
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x grafite Pó de grafite
Criar lurificante de grafite
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x pó de grafite
1x lã
Lubrificante de grafite

Danos: +20-40
Para 1 X
Criar um tacho
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x haste de ferro
1x martelo
1x couro
Tacho
Derreter ferro
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x haste de ferro
1x carvão
1x madeira
Ferro fundido
Criar uma faca
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x martelo
1x madeira
1x pedra
1x ferro fundido
Faca
Afiar uma lâmina
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x pedra
1x algodão
Arma afiada

Danos +10-20
Para 2X
Criar Baioneta
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
3x algodão
1x couro
1x faca
Baioneta

Danos:+25-75
Para 1X
Preparar Weightstone
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
2x pedras
1x couro
1x ferro fundido
Pedra de lustro

Danos: +15-25
Para 2 X
Preparar aço fundido
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
3x carvão
1x pedra
1x ferro fundido
Aço
Derreter chumbo
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
3x chumbo
1x panela
1x carvão vegetal
Chumbo derretido
Criar uma bigorna
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x marreta
1x grafite
1x aço
1x caixa de fogo
Bigorna
Criar uma estatueta de chumbo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
5x madeira
4x chumbo
1x carvão vegetal
Estatueta de chumbo
Contém:
Cartas de colecção
Produzir uma escultura
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
1x pó de ouro
1x resina
Mármore fina
Contém:
Cartas de colecção
Produzir rebites
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x pregos
1x martelo
Rebite
Criar punho de proteção
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
2x arame farpado
2x peles de castor
Punho de proteção

Danos: 20-30
Para 2X
Produzir tecido de arrefecimento

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
2x lã
1x rolo de arame
2x cópo de água
Tecido de arrefecimento

Bónus ataque ao forte: +3
Para 1 X
Criar uma corrente para arma

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
2x rolo de arame
1x pulseira de dentes
Corrente para a arma

Bónus defesa do forte: +3
Para 1X
Criar um punho
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
1x chifre de vaca
1x serra
3x pregos
1x resina
Punho
Criar um molde de pistola
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x martelo
2x carvão
2x grafite
1x ferro fundido
Molde de pistola
Fundir uma lâmina de aço
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x marreta
2x carvões
1x aço
Lâmina de aço
Fazer uma decoração
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x pó de ouroAdorno
Abrir uma gema
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
2x pedra
1x serra
1x marreta
Gema fechada
Contém:
Cartas de colecção
Criar uma pedra de polimento
de pedras preciosas
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
3x pedra
3x óleo
2x pele de búfalo
Pedra de polimento

Danos: 30-50 Para 2 X
Preparar parafusos resistentes à 
ferrugem
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
1x chumbo derretido
1x aço
1x copo de água
Parafusos inoxidáveis
Cozer um saco de pele
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
1x lâmina de aço
1x prata
1x bigorna
Cantil pequeno

Danos: 40-40 Para 2 X
Preparar caixa de fogo
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
2x ferro fundido
1x rebites
1x bigorna
Armadura moderna

+10% pontos de vida
+4 defesa do forte
Para 2 X
Produzir ferramentas de relojoeiro
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x foice
3x gancho (tratador
de cavalos)
2x lâmina de aço
1x arame farpado
3x parafusos
inoxidáveis
Ferramentas de relojoeiro
Produzir caixa de música
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x engrenagens
banhadas a ouro
4x ferramentas de
relojoeiro
2x pó de ouro
2x relógio de bolso
1x rolo de arame
Caixa de música dourada


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
ATENÇÃO: a sugestão que vou fazer é a que devem seguir se quiserem EVOLUIR na vossa profissão até ao nível máximo, fazendo as coisas mais acertadas.
No fim volto a fazer um resumo das opções que apresento.
    Nível      Receitas
0 - 50
50 - 100
Aqui tens várias hipóteses, mas se o teu objectivo é evoluir rapidamente 
no ofício, então não deves fazer as receitas deste nível, mas sim  a receita
de Ferro fundido, porque vais precisar de muito ferro fundido ao longo da
evolução do ofício.
Se seguires as minhas dicas vais precisar de 325x ferro fundido.

Assim sendo, para evoluires para nível 100 basta fazeres 150 forjas (mais ou
menos), e precisas de:
150x hastes de ferro
150x carvão
150x madeira
100 - 150
150 - 200
Entre o nível 100 e 200, tens 3 receitas, e vais precisar dos produtos feitos
em todas elas para futuras receitas mais avançadas.
Vais precisar de PELO MENOS:
175x aços - para futuras forjas (100 para as bigornas, 50 para as lâminas e
25 para a receita 500)
100x bigornas - para as receitas 525 e 550
25x chumbo derretido - para a receita 500

Como podes ver vais ter que fazer muitas forjas destes niveis, pelo que no
nível 150 NÃO FAZES logo a receita dos rebites, mas deves continuar a
fazer receitas daqui.

Bom, para subires basta fazeres 150 aços, que é suficiente para chegares ao
nível 200 (depois quando puderes fazes o resto). Para os 150 aços precisas
de:
450x carvão (é melhor arranjares um amigo que faça o trabalho "procurar
pedras preciosas raras", sai muito carvão nesse trabalho)
150x pedras
150x ferro fundido

Isto é apenas uma sugestão possível, uma vez que vais precisar de tantos
produtos das receitas deste nível, podes fazer um qualquer que te dê pontos.
Só a partir do nível 200 é que passas para as receitas seguintes.
200-250Neste patamar tens 3 receitas à escolha.
Duas delas tem itens para as cartas de coleção.
A outra faz um produto necessário para uma forja de nivel mais avançado.

Vais precisar de pelo menos 50 rebites (mas deves fazer 75),e já é suficiente
para chegares ao nível 250.
Para os 50 rebites precisas de:
50x martelos
150x pregos


Entre os níveis 225 e os 250 não tens nenhuma receita que
dê pontos garantidos, ou seja, tens que fazer cerca de 50
forjas para ganhares os 25 pontos.
250-300Aqui tens 3 receitas boas para fazer produtos para usares ou
para venderes no mercado.
Tudo depende dos produtos que consigas arranjar mais facilmente.
300-350Aqui só tens uma receita para evoluíres, precisas de:
50x chifres de vaca, 50x serras, 150x pregos e 50 resinas (ervanário)

Para as 50 resinas precisas de: 50x serras e 50x jarros
350-400Nesta etapa tens 3 receitas, uma das quais vais precisar do produto forjado
mais à frente, pelo que deves fazer 50 lâminas.

Para as 50 lâminas precisas de:
50x marretas
100x carvão
50x aço (própria profissão)

Podes fazer receitas daqui até ao nível 425 ou a partir do 400 podes logo
fazer a receita das gemas (tudo depende dos produtos que arranjares).
400-450A partir do nível 425 só tens uma receita com pontos garantidos.
Mas tendo em conta os materiais necessários deves fazer logo esta receita
a partir do nível 400.

Para os 50 níveis precisas de:
100x pedras
50x serras
50x marretas
Esta receita produz itens para as cartas de coleção.
450-500Neste nível tens duas opções, pois tens duas receitas que dão pontos
garantidos:
Fazer a receita 400-500, das gemas, precisas de:
100x pedras
50x serras
50x marretas

Ou fazer a receita 450-500, da pedra de polimento, e precisas de:
150x pedras
150x óleo
100x pele de búfalo

A primeira opção é mais barata de fazer (ou talvez não, pois as serras não
são fáceis de arranjar.
Mas a segunda opção é mais lucrativa, pois é mais fácil vender as pedras
de polimento por causa do bónus que dão.
Resumindo, é um nível em que vais fazendo consoante os produtos que
conseguires arranjar.
500-525Neste nível só tens uma receita, e precisas de:
25x chumbo derretido (própria profissão)
25x aço (própria profissão)
25x copos de água
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, e precisas de:
25x lâminas de aço (própria profissão)
25x prata
25x bigorna (própria profissão)
550-575
Aqui tal como nas outras profissões tens duas hipóteses, mas acho
que esta é a mais económica (ao contrário das outras profissões), deves
fazer a receita que dá pontos garantidos nesta profissão. Precisas de:
50x ferro fundido (própria profissão)
25x rebites (própria profissão)
25x bigornas (própria profissão)
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita das armaduras modernas, e precisas de:
100x ferro fundido (própria profissão)
50x rebites (própria profissão)
50x bigornas (própria profissão)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "preparar ferramentas de relojoeiro" só podes fazer uma de 7
em 7 dias.
A receita "produzir caixa de musica dourada" só podes fazer quando tiveres
4x ferramentas de relojoeiro, ou seja, só podes fazer uma sela de 28 em
 28 dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara do ferreiro.
Nos níveis em que fazes itens para as cartas de coleção, a melhor opção é divulgares isso na ally, que consegues fazer esses produtos, para ver se alguém te arranja os produtos. Assim tu fazes os produtos e devolves os itens feitos e não precisas tu de andar a procurar materiais para fazer isso.
A menos que as cartas de coleção seja um dos teus objetivos também.

Tudo sobre o ofício TRATADOR DE CAVALOS


TUDO SOBRE OS TRATADORES DE CAVALOS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os niveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns simbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nivel 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de TRATADOR DE CAVALOS, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Preparar pele
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x couroCouro tratado
Cozer um saco de pele
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x couro tratadoCobertura de couro
Criar um saco de ração
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x cobertura de couro
1x espiga
Saco de ração

+15% velocidade
+10% Motivação de duelo
Para 10 X
Criar um cantil
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x chifre de vaca
1x madeira
1x pele de castor
Cantil
Criar uma cinta de couro
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x foice
Cinta de couro
Criar uma tábua
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x serra
1x madeira
Tábua
Costurar um saco de viagem
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x couro
1x algodão
Saco de viagem

+5% energia
-10% tempo de viagem
Para 1X
Ferrar um casco
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x ferradura
2x pregos
1x martelo
Ferraduras para cavalo

-15% tempo de viagem
Para 1X
Preparar concentrado
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
3x espigas
3x feno
2x bagas
Concentrado de vitaminas

+25% velocidade
Para 10 X
Colocar faixa de cobertura de sela
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x sela
1x couro tratado
1x pele de búfalo
1x faca
Sela de cavalo
Preparar enchimento
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x lã
4x algodão
4x espigas
Material de enchimento
Preparar cobertura de couro
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x pele de cobra
1x resina
Cobertura de couro
Ferro de marcar
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
3x carvão
4x feno
1x caixa de fogo
Ferro de marcar
Contém:
Cartas de colecção
Produzir uma bússola
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
1x ouro azteca
1x copo de água
1x prego
Bússola
Contém:
Cartas de colecção
Construir um estribo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
1x marreta
1x cinta de couro
Estribo (gancho)
Construir um esporão
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x arame farpado
1x moeda
1x serra
Esporão

-20% tempo de viagem
Para 1X
Construir uma rédea

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
2x cordas
1x rolo de arame
1x tábua
Rédea

+50% velocidade
Para 10 X
Costurar um saco cama

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
4x fenos
1x rolo de tecido
2x peles de puma
Saco cama

+15% energia
+15% motivação de trabalho
Para 1X
Costurar um cobertor para cavalo
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
1x pele de búfalo
2x peles de puma
1x pele de castor
1x faca
Cobertor de cavalos
Tratamento de produtos de couro
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x pedra semi-preciosa
3x chumbo
2x prata
Adorno
Construir uma parte de carroça
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
5x madeira
4x pregos
1x martelo
Trabalho de treinador
Construir uma roda de carroça
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
3x hastes de ferro
5x madeiras
4x pregos
Roda de carroça
Fermentar elixir da pontaria
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
6x whisky
1x elixir
1x munição
1x cantil
Elixir da pontaria
Contém:
Cartas de colecção
Preparar sela com base 
de pedras preciosas
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
1x rubi
1x esmeralda
1x resina
Base de sela

+100% velocidade
+30% motivação duelo
+30% motivação trabalho

Para 25 X
Preparar graxa de pele
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
4x salmão
1x óleo
1x flor de lótus
1x laranja
Graxa para couro
Preparar rédeas robustas
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
2x cintas de couro
1x adorno
Rédeas robustas

+125% velocidade
Para 10 X
Preparar bolsa ornamentada
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
1x couro tratado
1x material de enchimento
1x cobertura de couro
Bolsa ornamentada

+10% motivação duelo
+20 comércio
Para 5 X
Preparar couro leve
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
3x graxa para couro
5x lexívia
7x couro tratado
2x cobertura de couro
Couro leve
Produzir sela pony-express
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x sela dos cossacos
4x couro leve
2x adorno
4x prata
4x cintas de couro
Sela pony-express


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
    Nível      Receitas
0 - 50Entre o nível 0 e o 50 tens várias hipóteses de receitas.
Podes fazer qualquer uma delas desde que estejam
a verde (que é quando dão pontos de ofício)
50 - 100Entre o nível 50 e 100 também tens 3 receitas que
dão pontos, e qualquer uma delas é útil.
100 - 150Entre o nível 100 e 150, tens 3 receitas, mas deves
 fazer apenas uma delas.
Mais tarde vais precisar de 50x material de enchimento,
pelo que deves fazer essa receita apenas para já.
Também vais precisar de cobertura de couro, mas custa
mais a fazer e só precisas disto em receitas mais avançadas.

Material para os 50 "materiais de enchimento":
100x lã, 200x algodão, 200x espiga
150-250Neste patamar tens 3 receitas à escolha.
Duas delas tem itens para as cartas de coleção.
A outra faz um produto necessário para outra profissão
fazer uma das armas especiais.
Por isso aqui podes fazer consoante os produtos que arranjares.

Entre os niveis 225 e os 250 não tens nenhuma receita que
dê pontos garantidos, ou seja, tens que fazer cerca de 50
forjas para ganhares os 25 pontos.
250-300Aqui tens 3 receitas boas para fazer produtos para usares ou
para venderes no mercado.
Tudo depende dos produtos que consigas arranjar mais facilmente.
300-350Aqui só tens uma receita para evoluires, precisas de:
50x peles de búfalo, 100x peles de puma,
50x peles de castor e 50x facas

Para as 50 facas precisas de: 50x martelos, 50x carvão,
50x pedras, 100x madeira e 50x hastes de ferro
350-425Nesta etapa tens 3 receitas mas deves apenas fazer a receita de criar
adorno, pois os adornos vão ser precisos numa forja mais à frente.
Para os 75 niveis precisas de:
75x pedras semi-preciosas, 225x chumbo, 150x prata
As outras receitas precisam de materiais mais simples, mas como
vais precisar de adornos mais à frente podes aproveitar para fazer só
essa receita.
425-450Aqui só tens uma receita com pontos garantidos, tens outras mas que
só dão pontos de 2 em 2 forjas (em média). Esta receita está disponível
logo a partir do nivel 400, mas como precisas de adornos, podes
aproveitar para fazer mais adornos, que são mais fáceis de fazer que
esta receita do elixir da pontaria.
Para os 25 níveis precisas de:
150x whisky, 25x elixir, 25x munições, 25x cantil (da própria profissão)
Esta receita produz itens para as cartas de coleção.
450-500Neste nivel podes fazer a receita anterior (do elixir da pontaria), ou ainda
as outras anteriores, mas se puderes o melhor é fazer a receita das bases
de sela, que produz um produto muito bom, que dá velocidade para 25
viagens.
Para as 50 bases de sela precisas de:
50x rubi, 50x esmeralda, 50x resina

Para as 50 resinas precisas de 50x jarros e 50x serras (forja de ervanário)
Os rubis e as esmeraldas saem no trabalho "procurar pedras preciosas
raras" que é também um trabalho onde sai muito carvão.
500-525Neste nível só tens uma receita, e precisas de:
100x salmão, 25x óleo, 25x flores de lótus e 25x laranjas
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, a de rédeas
robustas, e precisas de:
50x tiras de couro (própria profissão)
25x adornos (própria profissão)
550-575Neste nível tens duas hipóteses:
Hipótese 1: fazer a receita que dá pontos garantidos, e precisas de:
75x couros tratados (própria profissão)
25x material de enchimento (própria profissão)
25x cobertura de couro (própria profissão)

Hipótese 2: fazer a receita que dá pontos só de 2 em 2 forjas, a das rédeas
robustas, para a qual precisas, em média, de:
100 tiras de couro (própria profissão)
50x adornos (própria profissão)

Apesar da primeira hipótese parecer melhor, deves fazer a segunda
hipótese, pois fazes um produto que se vende no mercado e que dá
bons bónus de velocidade.
Na minha opinião NÃO deves fazer a receita que dá pontos garantidos,
pois vais ter que fazer mais 50 forjas dessa receita no nivel seguinte.
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita de bolsa ornamentada, e precisas de:
150x couros tratados (própria profissão)
50x material de enchimento (própria profissão)
50x cobertura de couro (própria profissão)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "preparar couro leve" só podes fazer uma de 7 em 7 dias.
A receita "produzir sela pony-express" só podes fazer quando tiveres
4x couro leve, ou seja, só podes fazer uma sela de 28 em 28 dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara do tratador de cavalos.
Nos níveis em que fazes itens para as cartas de coleção, a melhor opção é divulgares isso na ally, que consegues fazer esses produtos, para ver se alguém te arranja os produtos. Assim tu fazes os produtos e devolves os itens feitos e não precisas tu de andar a procurar materiais para fazer isso.
A menos que as cartas de coleção seja um dos teus objetivos também.

Tudo sobre o ofício ERVANÁRIO


TUDO SOBRE OS ERVANÁRIOS

Cada receita só dá pontos em determinados níveis, e algumas a partir de certo nível só dão 1 ponto de ofício a cada duas forjas (em média, podes fazer 4 ou 5 produtos seguidos sem ganhar qualquer ponto).
A seguir tens a tabela com as receitas, os níveis a que cada uma dá pontos, os requisitos e os produtos forjados.

Ao abrires a página dos ofícios, antes do nome de cada receita tens uns símbolos coloridos.
Se o símbolo estiver branco, é porque não ganhas qualquer ponto de ofício ao fazeres essa receita.
Se o símbolo estiver verde, quer dizer que em média ganhas 1 ponto a cada 2 forjas dessa receita (atenção que é em média).
Se o símbolo estiver amarelo ganhas um ponto por cada forja que fizeres com essa receita.
O nível da receita indica quando é que começas a ganhar pontos de ofício ao fazer essa receita, uma receita de nível 250, quer dizer que só depois de chegares ao nível 250 é que a podes aprender e começar a ganhar pontos com ela.
A maior parte das receitas está dividida em duas partes, uma em que dá um ponto garantido por cada forja, e outra parte em que só se ganha em média 1 ponto a cada 2 forjas (por vezes podes fazer 4 ou 5 forjas seguidas e ganhar apenas um ponto).

Nesta tabela tens todas as receitas de ERVANÁRIO, assim como os níveis em que as receitas dão pontos de ofício e os produtos necessários para cada forja.
 Receitas e Níveis  Requisitos  Forjas 
Cortar a pirite dura
Nível 0 a 10 = 1 ponto por forja
Nível 10+ = não dá pontos
1x piritaPirita por lapidar

Criar um disco de pirite
Nível 10 a 20 = 1 ponto por forja
Nível 20+ = não dá pontos
1x pirita por lapidarDisco de pirita
Criar um amuleto
Nível 20 a 40 = 1 ponto por forja
Nível 40+ = não dá pontos
1x disco de pirita
1x pena de corvo
Amuleto

10 evasão
10 saúde
     Para 1X
Preparar caixa de fogo
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x pirita
1x pedra
1x algodão
Caixa de fogo

Extrair enxofre
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x martelo
1x rocha sulfúrica
Enxofre
Extrair resina
N 0 a 50 = 1 ponto por forja
N 51 a 100 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 100+ = não dá pontos
1x serra
1x jarro
Resina
Enrolar um cigarro
N 0 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
1x poster
1x carvão
1x tabaco
Cigarro
Produzir escova de limpeza
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
2x óleo
2x pena de corvo
1x rolo de tecido
Escova de limpeza

Motivação de duelo 10%
Para 1X
Preparar medicamento para estômago
N 50 a 100 = 1 ponto por forja
N 100+ = não dá pontos
2x giz
2x copo de água
1x caixa de fogo
Medicamento para estômago

Pontos de vida 10%
Para 1X
Produzir ácido sulfúrico
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
4x fenos
2x copo de água
1x enxofre
Ácido Sulfúrico
Preparar tinta
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
1x anil
2x whisky
1x ácido sulfúrico
Tinta
Preparar petróleo
N 100 a 150 = 1 ponto por forja
N 151 a 200 = 1 p. a cada 2 forjas(média)
N 200+ = não dá pontos
2x óleos
3x fenos
1x caixa de fogo
1x pirita por lapidar
Petróleo
Criar um ídolo
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
2x penas de águia
1x estatueta de ouro
1x dente de coiote
1x caixa de fogo
Ídolo
Contém:
Cartas de colecção
Preparar várias destilações
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
2x óleo
5x madeira
1x cantil
3x hastes de ferro
Destilado  
Contém:
Cartas de colecção
Preparar luar
N 150 a 225 = 1 ponto por forja
N 226 a 300 = 1 p. a cada 2 forjas(média) 
N 300+ = não dá pontos
7x batatas
7x açucar
1x caixa de fogo
4x espigas
Luar
Mistura de chás
N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
1x bagas
1x panela
1x jarro de água
Chá

Bónus de energia 20%
Para 1X
Mistura de tabacos de mistura

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
7x tabacos
5x madeiras
1x resina
Tabaco de mascar

Motivação de trabalho 25%
Para 1X
Fermentar licor de fruta

N 250 a 300 = 1 ponto por forja
N 300+ = não dá pontos
4x rum
1x tequila
2x laranjas
1x tábua
Licor de frutas

Pontos de vida 15%
Bónus de energia 10%
Para 1X
Construir bateria
N 300 a 350 = 1 ponto por forja
N 351 a 400 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 400+ = não dá pontos
1x sino
1x rolo de arame
2x laranjas
Bateria
Preparar lexívia
N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
5x madeira
2x copos de água
1x carvão vegetal
1x pirita por lapidar
Lexívia
Fermentar mistura de ervas N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x flor da paz
1x flor de lótus
1x resina
2x copo de água
Licor de ervas
Reciclar papel N 350 a 425 = 1 ponto por forja
N 426 a 500 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 500+ = não dá pontos
1x mapa
5x jornal
1x jarro de água
1x bilhete de comboio
Papel
Construir compassos
N 400 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
1x estaca
2x giz
2x cordas
Compassos
Contém:
Cartas de colecção
Preparar água de rosas
N 450 a 500 = 1 ponto por forja
N 500+ = não dá pontos
1x rosa
2x flores de lótus
4x rum
Água de rosas

Pontos de vida 25%
Bónus de energia 15%

Para 1X
Preparar óleo de cobra
N 500 a 525 = 1 ponto por forja
N 526 a 550 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 550+ = não dá pontos
1x pele de cobra
1x lexívia
1x rocha sulfúrica
Óleo de cobra
Preparar loção de cabelo
N 525 a 550 = 1 ponto por forja
N 551 a 575 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 575+ = não dá pontos
2x baterias
1x petróleo
1x pele de puma
Loção de cabelo

3x carisma
+20 aparência
Motivação de trabalho 20%
Para 5X
Criar licor de qualidade
N 555 a 575 = 1 ponto por forja
N 576 a 600 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 600+ = não dá pontos
1x licor de ervas
1x luar
1x jarro
Licor de qualidade
Bónus de energia 15%
Motivação de duelo 15%

Para 1X
Produzir mistura brilhante
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
3x óleo de cobra
6x incenso
5x disco de pirita
4x flores de lótus
3x óleo
Mistura brilhante
Produzir antídoto fantástico
N 600 a 625 = 1 ponto por forja
N 626 a 650 = 1 p. a cada 2 forjas(média)  
N 650+ = não dá pontos
1x dente de cobra
4x mistura brilante
3x licor de ervas
2x ácido súlfurico
3x caixas de fogo
Antídoto fantástico


Que receitas fazer para evoluir, possível evolução e produtos necessários
    Nível      Receitas
0 - 50Entre o nível 0 e o 50 tens várias hipóteses de receitas.
Podes fazer qualquer uma delas desde que estejam
a verde (que é quando dão pontos de ofício)
50 - 100Entre o nível 50 e 100 também tens 3 receitas que
dão pontos, e qualquer uma delas é útil.
100 - 150Neste nível tens 3 receitas possíveis para evoluir, mas deves
apenas fazer uma delas, porque de todas é o único produto
que vais precisar nos niveis mais avançados.
Material para os 50 "petróleos":
100x óleo, 150x feno, 50x pirita por lapidar, 50x caixa de fogo
150-250Para subires estes 100 niveis vais ter que fazer em média 125 forjas,
uma vez que a partir do nivel 225 as receitas passam para verdes.
Tens 3 receitas possíveis para fazer.
-Da receita "preparar luar" deves fazer pelo menos 50 (vão ser
precisos na receita de nivel 550)
-Das outras duas receitas podes fazer qualquer uma, ambas tem
itens para as cartas de coleção (podes fazer consoante os produtos
que arranjares mais fácilmente)

Produtos para as 50 garrafas de "luar":
350x batatas, 350x açucar, 50x caixa de fogo, 200x espiga
250-300Aqui também tens 3 receitas possíveis para evoluires, todas elas
produzem produtos que podes usar ou vender, com bons bónus.
Podes fazer consoante os produtos que fores conseguindo.
300-350Nestes 50 níveis só podes fazer uma receita.
Para fazeres 50 baterias precisas de:
50x sinos de navio, 50x rolo de arame, 100x laranja

Se seguires as minhas dicas vais precisar de mais 100 baterias,
que podes fazer logo se seguida, uma vez que a receita fica verde
entre o nível 350 e 400, senão podes evoluir mais depressa fazendo
as receitas do próximo nível.
350-425Neste nível tens 3 receitas possíveis, mas deves apenas fazer duas
delas, licor de ervas e lexívias.
Vais precisar de 50 licores de ervas para outra receita mais avançada,
e também de 25 lexívia.

Material para os 50 "licores de ervas":
50x flores da paz, 50x flores de lótus, 50x resinas, 100x copo de água

Material para as 25 lexívias: 125x madeira, 50x copo de água, 
25x pirita por lapidar,  25x carvão vegetal (cozinheiro)
400-450Tens apenas uma receita, mas se seguiste o meu conselho já estás a
nível 425, pelo que só precisas de fazer 25 forjas para chegar a 450.

Material necessário para fazer os 25 compassos:
25x estacas, 50x giz, 50x cordas
450-500Aqui tens duas receitas disponíveis para evoluires, a anterior, dos
compassos, mas, a menos que alguém te encomende compassos, ou
que não tenhas conseguido fazer a coleção das cartas de coleção dos
compassos, deves fazer a outra receita, a receita da água de rosas.

Material para fazer 50 água de rosas:
50x rosas, 100x flores de lótus, 200x rum

Se estes materiais são muito difíceis de arranjar para ti, então podes
evoluir com a receita anterior (os valores lá em cima são para 25 forjas,
para 50 é só duplicar os valores).
500-525Apenas uma receita possível, para as 25 forjas precisas de:
25x lexívia, 25x pele de cobra, 25x rocha sulfúrica
525-550Neste nível, com pontos garantidos tb só tens uma receita, a de criar
loção de cabelo, para as 25 forjas precisas de:
50x baterias, 25x petróleo, 25x peles de puma
550-575Aqui tens duas hipóteses.
Hipótese 1: fazer a receita que dá pontos garantidos, e precisas de:
25x luar, 25x licor de ervas, 25x jarros
(o luar é a forja de nivel 150-200)

Hipótese 2:  fazer a receita que dá pontos só de 2 em 2 forjas, a de loção
de cabelo, para a qual precisas, em média, de:
100x baterias, 50x petróleo, 50x peles de puma

Minha sugestão:
O luar e os licores de ervas que tens vão ser precisos para o próximo
nível, e uma vez que já tens petróleos a mais, fica mais vantajoso fazer
a segunda hipótese, que não dá pontos garantidos.
575-600Aqui só tens uma receita que dá pontos e apenas de 2 em 2 forjas (em
média), a receita de criar licor de qualidade, para as 50 forjas precisas
de mais ou menos:
50x luar, 50x licor de ervas, 50x jarros
(o luar é a forja de nivel 150-200)
600-625
625-650
Nestes níveis só tens duas receitas, e funciona da seguinte maneira:
A receita "produzir mistura brilhante" só podes fazer uma de 7 em 7 dias.
A receita "produzir antídoto fantástico" só podes fazer quando tiveres
4x misturas brilhantes, ou seja, só podes fazer uma sela de 28 em 28
dias.
Para veres os requisitos para esta receita podes ver o post sobre
Como conseguir a arma rara dos ervanários

Qual o melhor ofício?

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