THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

GAME OVER
;)

Despedida do pegasus

A despedida do pegasusthewest...

Bom, vamos a um pequeno resumo da minha passagem pelo west, quem tiver paciência para ler tudo, aqui vai...

Já jogo thewest desde que o servidor 2 abriu, ou seja, quase desde o ínicio (porque o servidor 1 tinha aberto recentemente tb).
Dai para cá já joguei em vários mundos, PTs, BRs, beta e até experimentei outro noutro país só para fazer uns testes.

Já comandei alianças, já dominei um servidor, já aturei birras de todo o tipo de gente, pois principalmente quando estamos numa posição dessas é quando nos apercebemos dos candidatos a estrela que andam por ai...
Dessa vez, quase que me fartei de vez do jogo... Mudei de nome, passei o ser o pegasusthewest, e passei a fazer algo que sempre fiz... divertir-me e ajudar os outros, com dicas, etc...
A par da criação dessa personagem criei o blogue com o mesmo nome, conhecido por grande parte de vcs, de forma a poder disponibilizar a informação recolhida aqui e ali, juntei umas dicas, uns resumos, etc... e criei algo que para alguns é optimo (segundo o que me dizem).
Este blogue surgiu ainda antes do tw-db estar em português, aliás na altura até havia apenas o weststats. (os posts iniciais estavam noutro blogue, que depois passei para este)

Graças a todos, cheguei a ter um site com mais de 3mil visitas diárias (nas alturas que saem algumas novas missões e assim), e nos "momentos mortos" uma média de 1000 visitas diárias.
Obrigado a todos, e a sensação de ter feito algo realmente que ajuda as pessoas.

Quanto aos que pensam que o facto de ter publicidade dá muito dinheiro desengane-se.
Já vários fizeram blogues a pensar nisso também e ao verem o dinheiro que realmente entra, desistem rapidamente.
Quando se faz um blogue, ou é sobre algo que realmente se gosta, ou então ganha-se mais poupando a ponta dos dedos.

Com o avançar do jogo, resolvi também apostar em fazer coleção de itens no mundo arizona, algo que conseguiu com algum sucesso, tendo quase todos os itens possiveis de ter de forma normal.
Até à saida dos sets natty/allan/freeman, eu tive a coleção de todos os "raros normais" na mão.

Agora com as saidas dos novos sets, mesmo com os 5KK que cheguei a ter é complicado, até porque é complicado achar quem venda as coisas.

Alguns dos meus amigos sabem que este bloqueio não me afecta muito, porque já estava a pensar desistir num futuro próximo. O que me afecta mais foi a forma como o suporte me tratou.

Por falar em bloqueio vamos então ao resumo do caso.

Muitos sabem que quando saem novas missões, ou eu, ou outros membros costumam passar mensagens com links para o meu blogue, com a explicação das missões.
Coisa que fiz agora com a missão da pulseira da amizade.

Devido a ver o rumo que o west andava a levar, com o abandono de vários membros amigos importantes, e ao ver as medidas que a inno andava a tomar ultimamente, pensei para mim em fazer um post com um resumo das coisas que os membros achassem de mal no jogo, "reclamações" que tivessem etc, para poder fazer um carta à inno a apresentar essas mesmas sugestões.
(sim, a quem fez um comentário no meu blogue que a escolha de palavras é que foi má teve toda a razão, mas basta ler o post que percebe-se o que quero dizer, mas enfim, já voltamos a isso)

Ora no dia seguinte... bloqueio "permanente"... e porquê?? "tentativa de desastibilização da equipa de suporte"....
QUÊ???????
Sim, isso mesmo que estão a ler, claro, lá vai um tiket...
Depois de argumentar, claro, porque por esse motivo não me podiam bloquear, que foi feito???
Desbloqueio? claro que não... muda-se mas é o motivo de bloqueio e pronto, é mais fácil assim...

E para quem diz que o suporte é lento, tenho aqui que os defender, eles foram bem rápidos a bloquear a segunda conta que fiz para poder falar com os amigos enquanto tinha a outra bloqueada :)


Para quem ainda não percebeu o motivo do bloqueio (o motivo final), é que não se podem passar links externos que possam conter anuncios a outras coisas, por coisas entenda-se JOGOSSSSS....
Quando até chegamos ao rídiculo de proibirem links para youtube e afins, porque pode ter links para algum jogo.... enfim.
Mas isso há várias empresas a fazer o mesmo, isso não é de estranhar.

Agora dizem vcs... "mas tu sempre tens feito isso...tu e muitos outros, a mandar links do teu blogue"... sim, e no máximo isso dava uns pontos, nunca um bloqueio directo.
Pois amigos, mas lá está, por mais argumentos apresentados, muitos de vcs já sabem o tipo de respostas que levam.

Primeiro as pessoas lêem uma coisa e percebem outra, mas ao verem que fizeram um erro, que se deve fazer? Pedir desculpa, e voltar a meter as coisas como estavam, normal... Mas que fazem outras?? arranja-se mas é outra desculpa de forma a manter a posição inicial.

Muitos de vcs sabem também do caso dos baús de natal, onde a vários membros sairam itens sem valor nenhum e que supostamente deveriam ser trocados.
Houve pessoas a receber rudolfo, e couro cabeludo, e reclamaram porque o valor comercial era baixo, e receberam outro baú de retorno, enquanto que eu recebi um trenó, e em inumeras mensagens a resposta era sempre "trenó é raro, não se troca"...
SIM... é tão raro que toda a gente tem pelo menos 1, e quase toda a gente que joga desde o natal passado tem 2.... e eu fiquei com 3... que raridade....

Este é só mais uma passagem caricata nas minhas peripécias pelo thewest, como vários de vcs tb já tiveram, já durante estes 3 anos enquanto pegasus me enviaram os mais variados relatos de coisas inimaginárias....

Mas mesmo com todas as injustiças de que fui alvo, sempre continuei por aqui, porque o thewest, juntamente com o urban rivals, sempre foram os meus dois jogos online preferidos.
Já experimentei várias dezenas de jogos, experimentar, fazer uns blogues ou uns posts sobre os assuntos para ajudar o pessoal com dúvidas, etc, mas apenas dois me fixaram por vários anos, o urban mais prático, joga-se quando se quer, e o the west, que requer mais envolvimento, mas mais entusiasmante tb.

Bom, e isto é o que acontece quando tentamos então juntar um grupo de reclamações, sugestões, coisas que vão mal, coisas a melhorar, etc, para tentar enviar para os programadores... parece que alguém entendeu como um ataque pessoal, e depois nada a fazer, umas aulinhas de português faziam falta a certas pessoas.

Se eu quizesse criticar negativamente o suporte, tinha razões suficientes pessoais, e resumos detalhados de outros membros afectados para tratar do assunto directamente com a inno ;)

Enfim, não faz mal amigos, assim até tenho umas férias mais descansadas... que vão começar brevemente.
Tenham boas batalhas, muitos raros, divirtam-se.
Qualquer coisa podem enviar email para pegasusfunnyblog@gmail.com (enganei-me no outro, este é melhor, pois vou mais vezes, se alguém enviou alguma coisa para o outro, volte a enviar para este, tks)
De longe a longe passo por lá a dar uma olhadela.

Aos amigos a quem sempre ajudei... boa continuação.
Aos amigos que me ajudaram a mim... muito obrigado, espero que os tb tenha ajudado de volta a todos.
Aos amigos com quem falei várias vezes no chat... tudo de bom pra vcs.
Aos amigos que tinham raros meus, na boa... estão em boas mãos (a minha howdaw, o meu set do allan, etc).
Aos muitos amigos que desistiram ou foram bloqueados antes de mim... algum dia tinha que ser a minha vez ;)
Aos membros que não me conhecem de lado nenhum nem nunca ouviram falar no meu nome... divirtam-se e lembrem-se que isto é apenas um jogo.
Aos inimigos (ou seja, pessoas a quem nunca emprestei os raros... sim, porque não estou a ver mais ninguém que possa ter algo contra mim, quem me conhece sabe o tipo de pessoa que sou, respeitador e respeitado, de confiança, chegando a ser eu muitas vezes que fiz a troca de raros entre dois membros que não confiavam um no outro), para esses que possam ter algo contra mim... azar...
A quem me denunciou por enviar esta mensagem, se foi com o intuito de me bloquear... parabéns, conseguiram :)
Ao suporte PT... continuem assim, cada vez tem mais jogadores... a faltar ao respeito como faltam...
À Inno.. parabéns pelo belo jogo que criou (só é pena que ultimamente tenham estragado o jogo, eu bem queria dar o meu contributo, testemunhos, dicas sugestões, etc, mas enfim, não me deixaram)

Beijos e abraços para todas e todos (respectivamente)
Divirtam-se...
Deste vosso amigo sempre pronto a ajudar, mas que não deixam mais...
PEGASUSTHEWEST

Reclamações para inno

Estou a pensar enviar uma mensagem resumo à INNO, a reclamar a falta de respeito e outros assuntos que acho mal no jogo, injustiças, etc...

Deixem aqui os vossos testemunhos, de preferência com o nome do jogo e o servidor em que a situação que acham mal aconteceu.

Caso saibam podem também comentar situações que levaram outras pessoas a abandonar o jogo, ou razões que pensem que levam pessoas a abandonar o jogo nos próximos tempos.

Se quiserem deixar o assunto em privado, podem-me contactar directamente enviando uma mensagem para:
Mundos PT: 7, arizona, baltimore, colorado = PEGASUSTHEWEST
Mundos BR: dallas e el monte = PEGASUSWEST
Mundos BR arizona, baltimore e colorado = também podem enviar mensagem para a MARISACRUZ, que ela depois manda-me uma cópia para mim

Missão Semana da Amizade

Missão das semana da amizade
(disponível de 29 de Julho a 4 de Agosto)

Para esta missão surgir é preciso ter a missão partir para uma nova aventura finalizada.
Os empregadores são apenas as personagens do bar.
1 - Falar com Diana e abrir a missão que pede as 4 pulseiras.

2 - Falar com Diana -> colher laranjas
   - Falar com Xerife -> colocar arame farpado
   - Falar com Henry -> colocar esporas
   - Falar com Índio -> Demolir o dique
(basta 15 segundos em cada trabalho)

3 - Falar com Diana para finalizar o passo 1

4 - Falar com Diana e abrir nova missão

5 - Falar com Diana -> comprar 5 itens ao vendedor ambulante (o velho que aparece quando abres o inventário)
  - Falar com Henry -> receber 25 danos ao fazer trabalhos
  - Falar com índio Waupee -> ganhar 100$ como recompensa de duelos com NPCs (contra bandidos, não é contra outros jogadores)
  - Falar com Xerife -> Ter 10 em Mira (com roupa)

6 - Falar com Diana e finalizar o passo 4

7 - Falar com Diana -> Entregar 5 lãs de ovelha(BR=lã de cordeiro), 5 algodões e 5 lãs

Esta missão dá um total de 550 pontos de experiência e recebes a Pulseira da amizade.

Missão do chefe Wogon = Guia da pradaria

Mais outra missão que surgiu com esta nova actualização.
Missão muito simples, que dá como recompensa mais um item.
Missão disponível a partir do nível 10.

Etapas:
1 - falar com o índio Waupee
  Recompensa: 10 XP

2 - Falar com o chefe Wogon (ver mada abaixo)
   - Equipar com os equipamentos verdes que ele pede
      - Fita de cabeça verde
      - Trapos verdes
      - Cinto de lã verde
      - Calças verdes

  Recompensa: 50 XP




3 - Falar com o chefe Wogon
   - 5 trutas
Recompensa : 50 XP

4 - Falar com o chefe Wogon
   - 5 tomates
Recompensa : 50 XP

5 - Falar com o chefe Wogon
   - 1 pedras semi preciosas
Recompensa : 50 XP

6 - Falar com o chefe Wogon
   - Domar cavalos (1 hora)
Recompensa : 50 XP

7 - Falar com o chefe Wogon
   - 500$
Recompensa : 50 XP

8 - Falar com o chefe Wogon
Recompensa : 10 XP

9 - Falar com o chefe Wogon
   -  Desmaiar o chefe Wogon (ver dicas em baixo)
Recompensa : 50 XP e um equipamento para usar como um animal (babble fish)

10 - Falar com o chefe Wogon
     - Equipar com o babble fish
Recompensa : 50 XP

11 - Falar com o chefe Wogon
     - Exploração (1 hora)
  Recompensa : 50 XP

12 - Indio Waupee
Recompensa: 50 XP e o Guia para atravessar a pradaria


Dicas para ganhar ao Wogon.
A nivel de miras em ti, ele quase não faz dano, mas por outro lado, ele copia a tua HP (mais ou menos).
A melhor forma de lhe ganhar é lutares com ele quando tiveres pouca saúde.
Podes por exemplo lutar com ele no fim de desmaiares após uma batalha de forte, dormes um bocado na cidade e vais lá duelar com ele quando tiveres ai apenas uns 200 de saúde.
Outra dica pelo menos que me aconteceu a mim, é que é muito difícil acertar-lhe na cabeça (será porque a personagem é pequena?? não sei), mas nos braços é fácil acertar-lhe.


Imagem do item que ganhas:


Localização do chefe Wogon:

Missão colecionar toalhas = roupão de banho

Entre os dias 25 de maio e 31 de maio vai estar disponível mais uma "missão".

Esta missão consiste em colecionar toalhas para poder ganhar um roupão de banho.

Ao fazer trabalhos vais ganhar caixas especiais, ao abrir essas caixas ganhas uma toalha com uma determinada cor. (no servidor beta essas caixas saem em vários trabalhos, e em vários tempos 15seg, 10 min e 1 hora, não sei como vai ser nos servidores normais)
Essas toalhas NÃO FICAM no teu inventário, elas ficam apenas registadas na zona dos SUCESSOS, no separador EVENTOS (é o último evento que aparece neste momento).
Quando conseguires juntar as 5 toalhas de cor diferente ganhas o roupão de banho, um item com +2 mobilidade, 10 nadar e 10 aparência.

Missão "Semana contra a dieta" (bomba de calorias)

Missão "Semana contra a dieta! (Bomba de calorias)"

Surgiu hoje esta nova missão, aparentemente durará uma semana, como o nome indica, será?

As recompensas não são grande coisa tento em conta os recursos que temos que entregar... MAS... no final da missão, o empregador (cigana atarefada) deixa uma mensagem que esta mensagem será necessária para outras missões semelhantes, pelo que deve ser como a missão do novato que muitos ignoram e deixam por fazer, e depois tem que a fazer à pressa para completar outras missões, que essas sim são vantajosas. Aliás, como em tantas outras ocasiões, há missões que aparentemente não são vantajosas, mas que depois mais tarde surgem novas sub-missões a seguir.

Por isso, metam mãos à obra e terminem esta missão.

Missão Semana contra a dieta! Bomba de calorias
A aventura está disponível até às 23:59 do dia 11(Sábado).

Passo 1:
- Falar com o Henry (bar)
Recompensa: 10XP

Passo 2:
- Falar com a cigana atarefada (ver mapa de localização em baixo)
- Entregar:
    - 2 trutas
    - 2 presuntos
    - 2 açucar
    - 2 cereais
Recompensa: 50 XP


Passo 3:
- Falar com a cigana atarefada
- Entregar:
    - 2 bagas (frutos vermehos)
    - 2 farinha
    - 2 milho
    - 2 feijões
Recompensa: 100 XP

Passo 4:
- Falar com a cigana atarefada
- Entregar:
    - 2 perus
    - 2 costeletas
    - 2 tomates
    - 2 copos de agua
Recompensa: 150 XP

Passo 2:
- Falar com a cigana atarefada
- Entregar:
    - 2 laranjas
    - 2 salmões
    - 2 batatas
    - 2 refeições quentes
Recompensa:
   - 200 XP
   - Bolo "bomba de calorias" (25% energia e 25% pontos de vida)

Localização do empregador:


Imagem do bolo de calorias:

Set do cupido - ramos de flores - são valentim

Missão do dia de São Valentim de 2013

Existem 3 missões diferentes a fazer neste altura festiva do ano:

Missão do colar dos amantes - Disponível (quem já fez o ano passado, ganha um ponto de habilidade)
Missão dos 3 ramos de flores(2012) - VEJAM AQUI COMO FUNCIONAM OS DUELOS COM OS RAMOS


Este ano, a partir do dia 14 podemos comprar um baú especial na loja de títulos, por 25 títulos, que ao abrir dá o "set do cupido".

Com este set equipado temos mais hipóteses de achar 10 ramos de flores (aparentemente funcionam da mesma maneira, ou seja, ganham 10 HP se conseguirem os 10 e duelarem 10 pessoas com eles, vejam com funciona na missão dos 3 ramos, link logo no início).

Através de vários relatórios que recebi de amigos, e de vários trabalhos que fiz, já deu pra ver que os ramos de flores saem nos mais variados trabalhos, é mesmo apenas uma questão de sorte.
Já vi relatórios de trabalhos como reparar vedações, apanhar bagas, pescar na corrente, contruir moinhos, etc, etc...
A probabilidade de sair um ramo é muito baixa, por isso não desesperem, vão insistindo.
O ano passado os outros saiam muito rapidamente, mas aqui chegamos a fazer 15 ou 20 trabalhos mesmo com o set equipado e não sai nada.

Qual o melhor ofício?

Qual a melhor classe?

Seguidores

Jogas quantos mundos?

Que idade tens?