THE WEST

Dicas e informações sobre o jogo

GAME OVER
;)

Como evoluir um Full Construtor de forma rápida

Aqui fica um esquema devidamente explicado mais abaixo sobre os trabalhos mais interessantes para um full construtor:



NívelTrabalho principal a fazerOutros interessantesTer atenção a:
até 5- fazer as missões que forem possíveis- se não houver missões, fazer os que dão mais XP
5 a 8- construir linha do comboio
8 a 13- montar postes telegrafo- construir linha do comboio
- remover postere
- missão do construtor
13 a 20- construção da estação do caminho de ferro- construir uma ponte
- fazer um furo
- missão do construtor
- arranjar dinheiro para laço de construção
20 a 30- construção da casa do rancho- construção da estação do caminho de ferro
- construir caixões
- assim que possível fazer também construção dos moinhos de vento e a exploração de ferro 
- missão do construtor
- arranjar dinheiro para outros equipamentos de construção
- arranjar dinheiro para equipamentos do set mexicano
30 a 35- prospecção de petróleo- construção da casa do rancho
- construir moinhos de vento
- exploração de ferro
- missão do construtor
- dinheiro para cartola de lincon e casaco de construção (caso ainda não tenhas)
35 prá frente- construção da mansão
- construção da casa do rancho
- fazer missões VANTAJOSAS
- construção de moinhos de vento
- construção da estação do caminho de ferro
- bombeiro
- prospecção de petróleo
- exploração de ferro
- exploração de prata
- escolher o rumo a tomar daqui para a frente


"Que trabalhos é que um full construtor deve fazer?"
Vários membros fazem esta pergunta, pois aqui fica então um resumo do que um full construtor deve fazer, que trabalhos fazer, para rapidamente evoluir e arranjar bom dinheiro.

ATENÇÃO (antes de mais há que lembrar que todos os atributos vão para força e todas as habilidades para construção)

No inicio deve-se fazer os trabalhos das missões, dessa forma rapidamente se evolui a personagem, sem sequer ser preciso dormir.
A nível 5 já consegues fazer o trabalho "Constuir a linha de comboio", óptimo para evoluir rapidamente nesta fase.
A nível 8, desde que tenhas alguma roupa básica já consegues fazer "Montar postes de telegrafo".
Assim faz principalmente este trabalho, e também o construir a linha de comboio, sem esquecer algumas missões que consigas fazer, e que sejam vantajosas (atenção que com este trabalho já consegues uma média de 45 pontos de XP por cada duas horas.

A nível 13 ou 14 (depende se já tens alguma roupa que ajude) já consegues fazer a "construção da estação do caminho de ferro" (média de 90 pontos de XP por cada duas horas)

Daqui até ao nível 20 deves preocupar-te em arranjar dinheiro para comprares algum equipamento básico de construção (um laço qualquer de construção, principalmente, e também outros que possam ajudar).
Deves preocupar-te também fundamentalmente em fazer a missão específica do construtor, e IMPORTANTE, sempre que houver possibilidades de escolha entre receberes uma recompensa de XP ou de $$, escolhe sempre XP, pois dinheiro não é problema para um full construtor.
Existem uns 3 trabalhos aparentemente simples, na missão do construtor mas que são complicados para um full construtor, por isso deves arranjar equipamentos para ajudar (apanhar milho, reparar vedações e apanhar tomates).
Assim, do nível 14 ao 20, deves concentrar-te em fazer principalmente trabalhos da missão do construtor, deves fazer trabalhos que te façam evoluir rapidamente (construção da estação do caminho de ferro, fazer um furo, construção da ponte, etc)

A nível 20 (ou 21 no máximo, depende da roupa), já consegues fazer a "construção da casa de rancho", um trabalho óptimo, que dá mais de 110 XP em média a cada duas horas.
Do 20 ao 30, deves novamente fazer principalmente a construção da casa de rancho e a construção da estação do caminho de ferro, para subir rapidamente, e ir fazendo o que puderes da missão do construtor.
Vai ficando atendo e procura equipamento que te ajude a fazer estes dois trabalhos: "construir moinhos de vento" e "exploração de ferro", dois bons trabalhos para arranjar dinheiro e para evoluir.
Deves começar também a procurar equipamentos do set do mexicano (lenço, chapeu, poncho, principalmente estes que são baratos e fáceis de achar), e fica atento também para ver se consegues fazer o trabalho apanhar agaves (que também é preciso para fazer a missão do construtor).

A partir do nível 30 (ou 31, mais ou menos) já consegues fazer "prospecção de petróleo", um dos melhores trabalhos para arranjar dinheiro.
A este nível, se ainda não tens, deves preocupar-te em procurar um casaco de construção, e a "cartola de lincon".
Mais uns níveis e consegues ter acesso aos trabalhos "bombeiro" (razoável para evoluir, e óptimo para achar itens) e a "construção da mansão" (o melhor trabalho que envolve construção, com média de 130 a 140 XP por cada 2 horas de trabalho.
Com a roupa certa, também está para breve a "exploração de prata", que também dá bom dinheiro e que é preciso para fazeres a missão "Anel de catarina", entre outras.

A partir daqui escolhes se queres continuar a ser um dos melhores construtores do west e estar no top de construção, ou se queres começar a ser um feroz duelista.
Se pensares em mudar as habilidades para te tornares um duelista, aproveita primeiro para comprar os melhores equipamentos de luta, e para arranjares dinheiro para mudares as habilidades.

Se te mantiveres como especialista em construção, basta ires fazendo os trabalhos:
Construção da mansão
Construção da casa de rancho
Construção de moinhos de vento
Construção da estação do caminho de ferro
Bombeiro
Prospecção de petróleo
Exploração de ferro
Exploração de prata
São suficientes para teres sempre uma boa evolução e teres muito dinheiro.
Com estes trabalhos nem precisas fazer muitas das aventuras, pois não são vantajosas.

5 comentários:

Pedro Sousa disse...

Só tenho uma dúvida colega... A classe trabalhador é a melhor classe para evoluir e ficar entre os melhores no ranking ou é a classe soldado? Inicialmente o trabalhador leva vantagem porque tem muitas trabalhos que dão boa XP para evoluir, mas quando já está bem avançado, os trabalhos exigem mais do atributo Carisma e muitos dão muito XP e dinheiro, já os do trabalhador tambem, mas sao poucas as opçoes e exigem muitas habilidades... Se quero ser o melhor e evoluir mais rápido, qual me aconselhas?

Parábens por todo o trabalho realizado e pelas dicas e informações que tens dado, o blog está impecável e todos os dias venho aqui aprender mais sobre The West e quanto mais aprendo, mais interessante fica. Gostava de um dia jogar contigo e aprender mais :)

Pegasus disse...

Qualquer classe pode evoluir depressa e estar no top... tudo depende da build que se utilize.
Um full construtor tem uma ligeira vantagem na missão especifica do construtor, pois é fácil de fazer na totalidade e dá boa XP.
A missão do aventureiro tb é fácil e rápida, tirando alguns duelos que podem ser mais dificeis.
A classe soldado é quanto a mim a que tem a missão específica com trabalhos mais dificeis de concluir, mas por outro lado, tem vantagens noutro lado.
É esta a beleza de tudo isto... existem vantagens e desvantagens em todo lado...

Por exemplo, claramente a classe dos pistoleiros era uma das piores classes até agora, tinham vantagens que não justificavam a escolha dessa classe.
No entanto agora com o bónus que tem nas batalhas de forte, a classe pistoleiro é sem dúvida a melhor classe para quem gosta de batalhas.

Mas voltando à tua questão... para evoluir rápido, mesmo com a mesma build, a evolução pode mudar de jogador para jogador... saber escolher as opções certas no momento certo, etc, etc...
Por exemplo, para quem não joga com premium, deve finalizar aquelas duas missões que dão bónus de "maiores salários" e "automatização" ao mesmo tempo...
Ou quando já tem missões que dão xp para passar de nível, aguardar, fazer trabalhos que já sabem que vão precisar dos produtos, e só finalizar as missões e ganhar o XP quando já estão sem energia, e ai voltam a ter a totalidade da energia... vários factores, podia ficar aqui a noite toda...
E depois de tudo isto depende ainda do que queres fazer no jogo... ok, evolui rápido... mas a fazer o k?? Trabalhos e missões? Duelos? batalhas de forte?

Portanto... Melhor classe para evoluir??
Depende do que vais fazer no jogo.
Melhor build? mais uma vez depende do que queres fazer no jogo...

Trabalhador é uma boa classe, ganha-se facilmente muito dinheiro, evolui-se rápido com a missão especifica...
Se queres lutas de forte, sem dúvida a pistoleiro...

Quanto aos elogios, tks ;)
Não sou nenhum super heroi do west, sou simplesmente um gajo que tb joga nos servidores, e que gosta de reunir informação de forma mais ou menos organizada ;)

Pedro Sousa disse...

Sim, nisso tens razão, tudo tem as suas vantagens e desvantagens e quanto á evoluçao, depende mesmo de varios factores... Curiosamente reparei e uso esses metodos em relaçao á energia e so usarei premium quando souber bem o que estou a fazer, porque por agora estou em fase de testes...
O meu objectivo é estar entre os melhores no The West, tal como o Molotov está, ele está sempre em primeiro já há muito tempo que mantem a sua liderança nos servidores. Resumindo, so quando estiver perto do nivel maximo é que irei optar pelas batalhas nos fortes.
Na altura pensei em ser soldado, porque teria uma passagem facil e rapida dos trabalhos para os duelos e batalhas, mas reparei que nos trabalhos, poucos me davam muita experiencia e dinheiro comparando com a classe trabalhador, por isso optei por escolher trabalhador...

Podes nao ser um super heroi, mas dás uma grande ajuda a muitos jogadores e revelas informaçoes que a maioria desconhecia :)
Continua com o bom trabalho! ;D

PS: espero ver-te no TOP quando um novo servidor PT abrir :P

desconhecido disse...

aqui esqueces-te de dizer que o trabalho"plantar arvores" é optimo para drops de itens

Pegasus disse...

este post foi feito ainda antes de sairem esses trabalhos ;)
mas sim, é um bom trabalho, e as sementes tb podem ser facilmente vendidas no mercado ou usadas nas missões diárias na cidade do índio

Enviar um comentário

Qual o melhor ofício?

Qual a melhor classe?

Seguidores

Jogas quantos mundos?

Que idade tens?